Mais buscados: Mei CREDITO sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Camaquã tem como meta abordar a educação empreendedora nas escolas públicas municipais em 2022. A ação integra o eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, parceria do Sebrae RS com a Prefeitura. Professores, servidores e estudantes vão receber capacitações por meio de oficinas e workshops ministrados por técnicos do Sebrae RS a partir do próximo ano.
“As ações que serão implementadas visam ao desenvolvimento de competências empreendedoras no aluno. Antes, porém, trabalhamos com o professor, capacitando-o para que ele tenha as habilidades necessárias para trabalhar essas temáticas com os estudantes”, explica Kamille These, coordenadora estadual do programa de Educação Empreendedora no Sebrae RS.
Visando à definição de um cronograma de ações, no último mês de dezembro, gestores do Sebrae RS estiveram reunidos com a equipe da secretaria municipal de educação em Camaquã. Na oportunidade, foram apresentadas as soluções de educação do programa Cidade Empreendedora alinhadas às demandas do município.
Para a gestora do Sebrae RS, o programa vai além de introduzir a mentalidade de educação de negócios nas escolas. “É um despertar do professor para o estímulo da educação empreendedora para a vida, para que o aluno consiga ter uma mudança no seu jeito de ser e estar no mundo. Trabalhamos muito com os professores para quebrar esse paradigma de que educação empreendedora é só abertura de empresas. É muito mais do que isso. O professor sai das nossas oficinas e workshops com uma caixa de ferramentas, que são metodologias e recursos, para aplicar com os alunos em sala de aula”, afirma Kamille.
Em um primeiro momento, professores receberão as formações ministradas pelo Sebrae RS, que incluem o workshop Professor Empreendedor e oficinas como Emoções e Empatia, Argumentação e Pensamento Crítico, Educação Financeira, Letramento Digital e Criativo.
Para Ariadne Arena G. Suris, coordenadora pedagógica da secretaria de educação de Camaquã, a parceria com o Sebrae RS vai possibilitar uma mudança de mentalidade na comunidade escolar. “Dentro do programa Cidade Empreendedora é possível ampliarmos as possibilidades de contribuir com os alunos e professores da nossa rede municipal de educação, inspirando-os a serem protagonistas de sua própria história. Através das oficinas eles poderão ampliar o olhar para o novo, adquirindo competências empreendedoras para a resolução de problemas por meio de uma aprendizagem ativa”, destaca.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.