Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Camaquã investirá em educação empreendedora em 2022

Por meio do programa Cidade Empreendedora, município capacitará professores e alunos da rede municipal

atualizado em: 30/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

Camaquã tem como meta abordar a educação empreendedora nas escolas públicas municipais em 2022. A ação integra o eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, parceria do Sebrae RS com a Prefeitura. Professores, servidores e estudantes vão receber capacitações por meio de oficinas e workshops ministrados por técnicos do Sebrae RS a partir do próximo ano.

 

“As ações que serão implementadas visam ao desenvolvimento de competências empreendedoras no aluno. Antes, porém, trabalhamos com o professor, capacitando-o para que ele tenha as habilidades necessárias para trabalhar essas temáticas com os estudantes”, explica Kamille These, coordenadora estadual do programa de Educação Empreendedora no Sebrae RS.

 

Visando à definição de um cronograma de ações, no último mês de dezembro, gestores do Sebrae RS estiveram reunidos com a equipe da secretaria municipal de educação em Camaquã. Na oportunidade, foram apresentadas as soluções de educação do programa Cidade Empreendedora alinhadas às demandas do município.

 

Para a gestora do Sebrae RS, o programa vai além de introduzir a mentalidade de educação de negócios nas escolas. “É um despertar do professor para o estímulo da educação empreendedora para a vida, para que o aluno consiga ter uma mudança no seu jeito de ser e estar no mundo. Trabalhamos muito com os professores para quebrar esse paradigma de que educação empreendedora é só abertura de empresas. É muito mais do que isso. O professor sai das nossas oficinas e workshops com uma caixa de ferramentas, que são metodologias e recursos, para aplicar com os alunos em sala de aula”, afirma Kamille.

 

Em um primeiro momento, professores receberão as formações ministradas pelo Sebrae RS, que incluem o workshop Professor Empreendedor e oficinas como Emoções e Empatia, Argumentação e Pensamento Crítico, Educação Financeira, Letramento Digital e Criativo.

 

Para Ariadne Arena G. Suris, coordenadora pedagógica da secretaria de educação de Camaquã, a parceria com o Sebrae RS vai possibilitar uma mudança de mentalidade na comunidade escolar. “Dentro do programa Cidade Empreendedora é possível ampliarmos as possibilidades de contribuir com os alunos e professores da nossa rede municipal de educação, inspirando-os a serem protagonistas de sua própria história. Através das oficinas eles poderão ampliar o olhar para o novo, adquirindo competências empreendedoras para a resolução de problemas por meio de uma aprendizagem ativa”, destaca.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: