Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Camaquã investirá em educação empreendedora em 2022

Por meio do programa Cidade Empreendedora, município capacitará professores e alunos da rede municipal

atualizado em: 30/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

Camaquã tem como meta abordar a educação empreendedora nas escolas públicas municipais em 2022. A ação integra o eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, parceria do Sebrae RS com a Prefeitura. Professores, servidores e estudantes vão receber capacitações por meio de oficinas e workshops ministrados por técnicos do Sebrae RS a partir do próximo ano.

 

“As ações que serão implementadas visam ao desenvolvimento de competências empreendedoras no aluno. Antes, porém, trabalhamos com o professor, capacitando-o para que ele tenha as habilidades necessárias para trabalhar essas temáticas com os estudantes”, explica Kamille These, coordenadora estadual do programa de Educação Empreendedora no Sebrae RS.

 

Visando à definição de um cronograma de ações, no último mês de dezembro, gestores do Sebrae RS estiveram reunidos com a equipe da secretaria municipal de educação em Camaquã. Na oportunidade, foram apresentadas as soluções de educação do programa Cidade Empreendedora alinhadas às demandas do município.

 

Para a gestora do Sebrae RS, o programa vai além de introduzir a mentalidade de educação de negócios nas escolas. “É um despertar do professor para o estímulo da educação empreendedora para a vida, para que o aluno consiga ter uma mudança no seu jeito de ser e estar no mundo. Trabalhamos muito com os professores para quebrar esse paradigma de que educação empreendedora é só abertura de empresas. É muito mais do que isso. O professor sai das nossas oficinas e workshops com uma caixa de ferramentas, que são metodologias e recursos, para aplicar com os alunos em sala de aula”, afirma Kamille.

 

Em um primeiro momento, professores receberão as formações ministradas pelo Sebrae RS, que incluem o workshop Professor Empreendedor e oficinas como Emoções e Empatia, Argumentação e Pensamento Crítico, Educação Financeira, Letramento Digital e Criativo.

 

Para Ariadne Arena G. Suris, coordenadora pedagógica da secretaria de educação de Camaquã, a parceria com o Sebrae RS vai possibilitar uma mudança de mentalidade na comunidade escolar. “Dentro do programa Cidade Empreendedora é possível ampliarmos as possibilidades de contribuir com os alunos e professores da nossa rede municipal de educação, inspirando-os a serem protagonistas de sua própria história. Através das oficinas eles poderão ampliar o olhar para o novo, adquirindo competências empreendedoras para a resolução de problemas por meio de uma aprendizagem ativa”, destaca.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2022

Novas estratégias para o varejo marcam 1º dia da NRF 2022

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2022

Missão do Sebrae RS é destaque na Rio Innovation Week

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: