Mais buscados: mei crEdito SEI Boas praticas CONSULTORIA
O Sebrae RS atua promovendo conexão entre startups, pequenas e grandes empresas através de Desafios Tecnológicos e Matchmakings, com o objetivo de gerar soluções inovadoras e negócios entre os participantes.
A partir de uma necessidade tecnológica de uma média ou grande empresa, promove-se a conexão entre a equipe técnica (PD&I) desta com empresários e startups para geração soluções inovadoras. A ação ocorre em uma primeira conversa entre as equipes das empresas de pequeno e grande portes, visando conhecimento técnico para realização de uma possível parceria para desenvolvimento de negócios tecnológicos entre as partes.
Baseado no Open Inovation, a metodologia de desafios tecnológicos do SEBRAE/RS promove conexões entre médias e grandes empresas com pequenos negócios e startups para desenvolvimento de projetos inovadores de novos produtos, processos ou serviços.
O SEBRAE/RS capta pequenas empresas inovadoras com potencial de fornecimento de soluções inovadoras, conecta o empresário com a equipe técnica (PD&I) e ajuda no desenvolvimento dos projetos, desde o modelo de negócios até a prototipação da inovação.
Maior produtora e exportadora de papéis do país, a Klabin atua com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras. Conta com 17 unidades industriais, sendo 16 no Brasil, distribuídas por oito estados, e 1 na Argentina. Possui de 3 unidades florestais, sendo no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, mantendo ainda escritórios distribuídos em várias regiões do Brasil e do mundo.
A gestão da empresa está orientada para o desenvolvimento sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Desde 2014, a Klabin integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Este encontro ocorre no Salão de Inovação, na Mercopar no dia 03/10.
Desenvolvimento de um protótipo de implemento a ser acoplado em trator agrícola, cuja funcionalidade é a de poda radicular, colheita e enfardamento das mudas de raiz nua de Pinus disposta em diversos canteiros, com aproximadamente 300 mudas por m².
Mecânica, Silvicultura, Automação.
Setor Florestal.
A semeadura que dará origem as mudas de raiz nua é realizada diretamente nos canteiros, onde propicia que a muda cresça sem nenhum tipo de restrição com o manejo adequado. No momento que as mudas estiverem prontas para expedição, são retiradas do solo e ordenadas em grupos, com material úmido envolvendo as raízes. Existem máquinas que fazem apenas a colheita destas mudas. O processo inovador seria um implemento que realizasse a poda radicular, a colheita e o processo de embalagem das mudas. Atualmente, a maioria destas atividades são realizadas de forma manual, e com restrições ergonômicas. Devido as janelas de plantio das mudas, a máquina irá trabalhar em cerca de 2 meses por ano.
Forestry nursery, packing tree, preparing tree, shipping tree, forest seedlings, bare root.
Processo de produção realizado a céu aberto, onde a umidade do solo é variável de acordo com o tempo (implemento deve desempenhar bem em qualquer condição de umidade). Implemento de fácil manutenção (peças de fácil reposição/manutenção). Realizar a embalagem de 500 mudas por vez. Colheita de 50.000 mudas por dia.
Implementos que trabalhem em condições espefícificas (solo secou ou úmido)
Canteiros de 1,10 a 1,20 metros de largura (o implemento passará por cima). Doze linhas de semeadura por canteiro (as linhas dentro do mesmo canteiro são próximas, podendo haver dificuldade na poda radicular). Altura do canteiro de 12 a 15 cm. Altura das mudas no ponto de colheita 35 a 45 cm.
Mecanizar a coleta de sementes nas árvores. Atualmente a coleta é realizada de forma manual através do uso de rapel. Para subir, o colaborador utiliza esporas, talabart e cinto tipo paraquedista, e carrega um podão para fazer a coleta. Essa atividade deve ser realizada antes que as sementes caiam do fruto (no caso de coleta de sementes). É uma atividade de baixo rendimento operacional e alto risco ao colaborador. O desafio é tirar o colaborador da atividade de trabalho em altura, coletando e armazenando o material da mesma árvore.
Melhoramento florestal, mecânica, automação, drones, robótica.
Estudos e análise da proposta, visita técnica,followup do projeto, versão final revisada do projeto, tomada final de decisão.
Setor Florestal.
O desafio visa tirar o colaborador do trabalho em altura (excluindo cesto elevatório), reduzindo os riscos envolvidos com o coleta manual.
Tree improvement , coleta de sementes, seedstree.
Excluir trabalho em altura.
Na coleta, a semente não pode cair no chão. Propostas sem uso de cesto elevatório.
Atura média de coleta de 30 a 50 metros. Dificuldades na coleta por conta dos galhos, vento. Coleta de sementes de espécies de Pinus e Eucalyptus.
Fundada em 1968 na China, a Midea Group Co Ltd é a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e uma das maiores produtoras de condicionadores de ar de portes residenciais a industriais. No Brasil, a Midea chega com força desde 2011, através de uma Join Venture com a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Hoje, são duas fábricas no Brasil, uma ampla rede de assistências técnicas, atendimento ao consumidor através de canais online e 0800 e produtos presentes nos principais pontos de venda do país. Mas não é só isto, a Midea desenvolve produtos especialmente para o mercado nacional, levando em conta as necessidades e características dos consumidores e das casas brasileiras.
Para a Midea, todo produto ou serviço pode ser melhorado, sempre. Cada detalhe é importante para transformar cada momento do dia em uma experiência única.
Este encontro ocorre no Salão de Inovação, na Mercopar no dia 03/10.
Hoje não temos um método para fazer a rastreabilidade de peças metálicas que serão pintadas. Busca-se uma forma eficaz e de baixo custo para suprir esta demanda que hoje não tem essa rastreabilidade. Com isso busca-se melhorias no controle de produção, controle de roteiro do produto e otimização da utilização de máquinas.
TI, Eng de produção
Industria metal mecanica
Hoje não tem essa rastreabilidade.
Sistemas de reastreabilidade de peças; controle da produção; RFID; IOT.
Melhorar o sistema de produção.
Sistema com alto custo.
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.