Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Campo Bom adota software para registro de atendimento aos empreendedores

A ferramenta foi desenvolvida para os municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

atualizado em: 28/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

“A grande vantagem da implantação do software é ter os indicadores de atendimento, o que irá qualificar nossos serviços”, afirma o coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Airton Schäfer. “Com a plataforma teremos dados mais precisos também sobre o perfil do Micro Empreendedor Individual (MEI)”, complementa. A Sala do Empreendedor de Campo Bom, localizada no Centro Administrativo, realiza uma média de cem atendimentos diários.

 

Com o Sistema de Controle e Registro de Atendimento disponibilizado pelo Sebrae RS os servidores da Sala do Empreendedor, que também já passaram por uma reciclagem sobre o MEI, agora contam com a facilidade de registrar eletronicamente os atendimentos feitos diariamente às micro e pequenas empresas. O software tem funcionalidades que permitem uma melhor gestão dos serviços, como por exemplo, quantidade de atendimentos diários e mensais, tempo médio de cada caso, quantidade de atendimentos por atendente, além da possibilidade de gerar relatórios com os dados de cada um. Em alguns locais, as anotações ainda são feitas manualmente em planilhas de controle, o que pode levar à perda de informações.

 

“O uso do sistema começou em maio e já conseguimos dar um primeiro retorno para a Secretaria de Indústria e Comércio sobre o perfil dos clientes que nos procuram”, destaca o coordenador da Sala do Empreendedor, Antônio de Oliveira. Ele informa que os pedidos de registro de MEI têm sido principalmente de pessoas que estavam trabalhando e com a perda do emprego decidiram buscar a formalização como prestadores de serviços. Diante deste cenário, houve a decisão de promover palestras específicas para orientação dos MEIs. “Eles têm conhecimento do ofício, mas muitos não sabem como tocar o seu negócio”, constata.

 

A disponibilização do Sistema de Controle e Registro de Atendimento integra as ações do eixo Desburocratização do programa Cidade Empreendedora, implantado pelo Sebrae RS em parceria com a prefeitura. Esse eixo prevê a simplificação de processos para abertura e licenciamento de empresas, criando um ambiente mais favorável ao empreendedorismo local.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa voltada para engajar gestores e servidores na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo principal a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: