Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Campo Bom realiza formação em Gestão Escolar para 120 educadores do município

Encontros acontecem no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, e seguem até o final de outubro

atualizado em: 06/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

Investir na qualificação dos atuais e futuros gestores das escolas públicas municipais é um dos principais objetivos do município de Campo Bom ao promover o curso Gestão Escolar, realizado no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. Até o final de outubro, 120 profissionais da educação participam da formação, que aborda temas como gestão de pessoas e liderança, gestão da comunicação, gestão financeira, gestão pedagógica, planejamento e gestão do tempo, gestão democrática da educação, legislação educacional e programas do MEC. 

O curso tem carga horária de 60 horas, com aulas que iniciaram em agosto e seguem até o final de outubro, em encontros presenciais às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, na EMEF CEI. Segundo Norma Regina Gonçalves Pereira, diretora da Divisão Administrativa da Educação, a iniciativa prepara os líderes  para as diversas demandas do complexo universo que é estar à frente da direção de uma escola pública. 

“O curso promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom busca a qualificação desses profissionais, que são fundamentais para a educação de excelência que se busca. Nossa expectativa é  prepará-los para esse novo paradigma, de uma escola pública com a participação de toda a comunidade escolar, onde a gestão democrática atenda aos anseios e demandas dos nossos alunos”, reforça Norma.   

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Daise Schneider, a iniciativa contribui para ampliar os conhecimentos dos gestores, mas também tem impactos positivos em todo o processo da educação. “É muito importante, pois prepara os gestores para acompanhar o trabalho da sua equipe, especialmente as ações voltadas para que o aluno se desenvolva integralmente, na organização do seu projeto de vida”, completa a secretária.  

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: