Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Campo Bom valoriza a educação empreendedora

As ações fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com a prefeitura

atualizado em: 23/02/21

Da Redação

COMPARTILHE

A rede municipal de ensino de Campo Bom retomou as aulas no dia 17 de fevereiro adotando o modelo híbrido, com as atividades escolares dos alunos divididas entre aulas presenciais e aulas remotas (online). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cada escola irá receber um número limitado de alunos por turno, com até 50% da capacidade máxima de ocupação por sala de aula.

A Prefeitura ainda criou o Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE – E Municipal), exigido pelo Estado, a fim de garantir que todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid19 sejam adotados no retorno às aulas presenciais. Cada escola possui seu COE local e elaborou o seu próprio Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid19, que deverá estar aprovado pelo COE Municipal.

Com a volta às aulas também terão início as ações previstas no eixo Educação Empreendedora, um dos quatro eixos que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com a prefeitura. O cronograma de atividades para 2021 para valorização e incentivo à educação empreendedora está em fase final de elaboração com a seleção das capacitações a serem desenvolvidas com os diferentes públicos – diretores, coordenadores, professores – envolvendo temas como gestão da escola e como trabalhar o empreendedorismo com os alunos.

 

Saiba mais

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

09 de Junho de 2021

Cachoeirinha inicia ações para compras governamentais

SAIBA MAIS

 

08 de Junho de 2021

Dia para vender mais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: