Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Canela apresenta sua Cartilha de Compras Públicas e Licitações

atualizado em: 01/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Uma ferramenta para auxiliar os empreendedores locais a identificarem as inúmeras possibilidades de negócios gerados pelo poder público e atuarem de forma estratégica participando de editais e licitações. Esses são os principais objetivos da Cartilha de Compras Públicas e Licitações de Canela, desenvolvida pela prefeitura com apoio do Sebrae RS, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. O documento foi lançado no início de agosto, durante o Seminário Oportunidades de Negócios, que reuniu no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica) autoridades, empreendedores e representantes do setor econômico da cidade. A Cartilha pode ser acessada diretamente pelo site da Prefeitura no link: (https://canela.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/Cartilha-de-Compras-Canela-21-07-2023-FINAL.pdf). 

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, ressaltou a parceria com o Sebrae RS em vários eixos do Programa, como o de Compras Governamentais, por meio do qual o poder público tem atuado para que mais empresas da cidade e região participem dos processos de contratação, fortalecendo o empresariado canelense, promovendo a geração de emprego e o crescimento da economia.  

“O Seminário Oportunidades de Negócios ofereceu um ambiente propício para a troca de ideias e informações entre diversos setores econômicos do município, reforçando a importância da colaboração mútua para o crescimento econômico local”, enfatizou Melo. Durante o evento, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Duarte, trouxe informações práticas sobre como participar efetivamente dos pregões públicos, lembrando que a análise de riscos é um componente crucial ao oferecer serviços ou produtos. 

Já Adriana Martins, gestora da Regional Serra Gaúcha do Sebrae RS, falou sobre a importância do Programa Cidade Empreendedora para o desenvolvimento do ambiente empreendedor nas localidades onde está presente. “Sua missão é incentivar empreendedores a migrarem da informalidade, promovendo o crescimento sustentável dos negócios”, concluiu. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: