Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Canguçu está avançando para tornar o ambiente de negócios mais atrativo e menos burocrático. Neste mês de março, duas atividades buscam ampliar os serviços oferecidos aos empreendedores e estimular avanços na gestão pública. As ações fazem parte do desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae RS e a Prefeitura.
No próximo dia 25 de março, será promovido o Seminário de Gestão, que terá a apresentação do Diagnóstico Municipal, elaborado pelo Sebrae RS, e a palestra com Ronan Mairesse, especialista nas áreas de liderança, gestão de equipes, comportamento humano e inteligência emocional.
O evento de apresentação de Diagnóstico Municipal será online, às 9h, e voltado aos secretários do município. A condução da atividade ficará a cargo da economista do Senac Giovana Menegotto. O estudo analisa os dados demográficos, sociais e econômicos para mostrar as potencialidades e os desafios de Canguçu. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas capazes de promoverem crescimento econômico local por meio do aproveitamento de oportunidades potenciais e a identificação de eventuais fatores de risco.
Já a palestra Atitude e Mente de Campeão, com Ronan Mairesse, será aberta aos servidores públicos municipais e realizada a partir das 10h30 no Cine Teatro Municipal. Mairesse é mentor de líderes e atletas com foco no alto desempenho empresarial e esportivo e já fez palestras para mais de 250 mil pessoas no Brasil e no exterior. Seu foco é ajudar no desenvolvimento de competências técnicas e emocionais para o alcance de metas e objetivos.
Desburocratização
Outra ação importante desenvolvida no município neste mês foi a inauguração da Sala do Empreendedor e do Investidor. O evento foi paralelo ao lançamento de mais uma etapa do programa Em Frente, Canguçu. Este é um plano de ações e investimentos para superação e enfrentamento das crises geradas pela pandemia e dos principais problemas estruturais do município. Na oportunidade, o prefeito Vinícius Pegoraro enfatizou que o desenvolvimento econômico é a locomotiva que move as demais políticas públicas do município e destacou a importância de ações para desburocratizar processos e criar atrativos para novos negócios.
Ao citar o programa Cidade Empreendedora, Pegoraro ressaltou que o lançamento da Sala do Empreendedor e do Investidor é importante para “diminuir as amarras” para quem busca empreender e será um ponto de referência para os encaminhamentos de abertura de negócios, que irão gerar mais renda e empregos locais. Entre os serviços prestados no local estão aberturas de MEIs, capacitações e palestras, consultorias, apoios para as empresas nas seleções de colaboradores e divulgação de vagas. A Sala do Empreendedor e do Investidor funciona no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Urbanismo (Rua Silva Tavares, 1085), com atendimento das 8h às 16h.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.