Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Canguçu capacita gestores para avançar em concessões e PPPs

Integrante do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, município foi um dos participantes de workshop realizado em Porto Alegre

atualizado em: 04/05/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Município de Canguçu foi um dos participantes do workshop “Parcerias Público-Privadas – Concessões e o Desenvolvimento das Cidades”, realizado no início de abril, no Novotel Três Figueiras, em Porto Alegre. O encontro é uma iniciativa do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, que reuniu na Capital um grupo de administradores públicos do interior gaúcho com o objetivo de levar conhecimento e sensibilizar para o potencial das Parcerias Público-Privadas (PPPs) no desenvolvimento das cidades. 

Ministrado por Guilherme Naves, sócio fundador da Radar PPP e especialista em Parcerias Público-Privadas, o workshop apresenta conceitos básicos sobre o tema, legislações e cases nacionais de sucesso, como a gestão de parques urbanos, revitalização urbana, atrativos turísticos, mobilidade urbana, iluminação pública, centro administrativo e aproveitamento de terrenos públicos. A ação tem sido implementada em diversas cidades do Brasil, com resultados positivos na promoção do empreendedorismo e no desenvolvimento econômico local. 

Participaram secretários municipais, procuradores, gestores e outros integrantes da administração pública municipal.  Canguçu foi representado por Lucas Kruger Lopes, gestor da Sala do Empreendedor e coordenador do Núcleo Trabalho, Emprego e Renda.  

 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: