Loading SEBRAE

Mais buscados: mei sei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS capacita participantes da Feira do Livro 2020

A edição deste ano será totalmente online, em consequência da pandemia

atualizado em: 23/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

Tradicional evento cultural de Porto Alegre, a Feira do Livro também terá de se adaptar aos novos tempos de distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus. Por isto, as bancas, que eram montadas na Praça da Alfândega, nesta 66ª edição serão substituídas por vendas online. Para que os participantes consigam se adaptar ao novo modelo, o Sebrae RS e a Câmara Rio-Grandense do Livro firmaram parceria para apoiar os associados da entidade nas iniciativas relacionadas à sustentabilidade do negócio e estratégias digitais. O projeto também tem a parceria da Unimed e de seu Instituto, que apoiarão as ações realizadas.

A gestora de projetos do Sebrae RS Kátia Boeira informa que 30 associados da Câmara Rio-Grandense do Livro participam do projeto que começa nesta quinta-feira, 23 de julho, com uma palestra às 18h do consultor especialista em marketing Marcus Tonin. Ele irá abordar a importância de o consumidor estar no centro da estratégia e tomada de decisão das empresas de todos os segmentos, incluindo os mais tradicionais como o mercado editorial. “A era digital modificou o nosso comportamento de consumo, você já modificou o seu jeito de vender?” indaga o consultor.

Ele destaca que as mudanças de comportamento causadas pela era digital são enormes. “O consumidor é o grande detentor da informação e ela está na palma das mãos. Como negócio, compreender isso é fundamental para o sucesso nos dias atuais, em que esse consumidor, muitas vezes, conhece mais do produto que irá comprar ou do serviço que irá adquirir, do que o próprio vendedor”, acrescenta. Por isto, Tonin considera que as empresas precisam perceber esse movimento, pois elas não são exclusivas nas explicações de usabilidade por exemplo. “É entender que aprendemos com os outros usuários, que compartilham suas experiências o tempo todo nos canais digitas, sejam elas positivas ou negativas, potencializando ainda mais essa comunicação no caso de experiências negativas”.

Desta forma, ele lembra que estreitar os laços de relacionamento com o usuário, promover debates, conversar e, principalmente, prestar atenção no cliente é algo de extrema importância para as empresas que querem proporcionar grandes experiências, sejam elas online ou offline. “Devemos compreender hoje de que forma nossos negócios podem ser mais efetivos quando o assunto é VENDER. A famosa venda tradicional de “empurrar” algo para o cliente, não se mostra mais efetiva, e estamos nos afastando cada vez mais de negócios que utilizam esse método de negociação”, salienta.

O Sebrae RS estará ao lado dos participantes da Feira por meio da capacitação de livrarias, editoras, distribuidoras e creditistas nos novos canais de vendas. O projeto se estenderá até outubro e, durante a parceria, serão realizadas consultorias individuais com os associados integrantes do projeto e workshops coletivos, além de encontros com convidados para apresentação de temáticas relacionadas à digitalização.

Após a Feira do Livro, que acontecerá de 30 de outubro a 15 de novembro, também haverá uma pesquisa para mensurar os resultados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: