Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Capão do Leão reúne professores para dar início às ações de Educação Empreendedora do Sebrae RS

Oficina “Professores do Futuro” reuniu equipes diretivas das escolas da rede municipal em uma iniciativa do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 05/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

 O município de Capão do Leão acaba de dar início a uma jornada rumo à Educação Empreendedora. Na manhã do último dia 21/09, as equipes diretivas das escolas da rede municipal do Capão do Leão junto com o time da secretaria municipal de Educação se reuniram no Pelotas Parque Tecnológico para a primeira formação do eixo de educação, desenvolvido no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS.  

A oficina “Professores do Futuro” convida os educadores a pensarem o que esperam para a educação, com foco no desenvolvimento e protagonismo do estudante. A analista de Educação do Sebrae RS, Bruna Costa da Silva, acredita que a base para o desenvolvimento está na educação. “Começamos a construir junto com o município novas perspectivas para o estudante, a partir da atuação do professor, que tem papel fundamental como mentor da jornada do estudante”, destaca. Segundo ela, até mesmo a escolha do local foi pensada para que o educador perceba que pode ocupar novos espaços para a prática com o estudante, contribuindo para a aprendizagem. 

Na opinião da secretária municipal de Educação, Milca Vieira Vilela Rodrigues, esse primeiro encontro foi um importante espaço de discussões, trocas e reflexões sobre o professor do futuro. “A parceria com o Sebrae RS, através do Programa Educação Empreendedora, tem tudo para ser um sucesso. Queremos alcançar, nas 13 escolas municipais, 326 professores e mais de 3.700 alunos, buscando potencializar práticas pedagógicas, em que professores e alunos explorem espaços fundamentais na construção de uma educação de qualidade em nosso município”, destaca Milca.  

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: