
Mais buscados: MeI Credito SEI BOAS Praticas CONSULTORIA

Da Redação
O município de Carazinho deu a largada para a implantação do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. Na segunda-feira, dia 25/04, foi realizada, no gabinete da Prefeitura, a reunião de alinhamento do programa que visa transformar e fomentar o desenvolvimento local por meio de estratégias e ações práticas. Na ocasião, o analista de Articulação Territorial Regional Noroeste do Sebrae, Claudiomiro Reis, fez a apresentação do cronograma de execução das diversas ações. “Estamos muito motivados com o programa que tem como foco o empreendedorismo, pois Carazinho é um solo fértil para as possibilidades de desenvolvimento”, destaca a vice-prefeita Valéska Walber.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Gilmar Moroso, que também é coordenador do Cidade Empreendedora em Carazinho, afirma que há uma expectativa muito grande com a implantação do programa que irá trabalhar os eixos Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação e Inspeção Municipal. O objetivo é promover a transformação local por meio de políticas públicas de desenvolvimento, proporcionar um ambiente favorável aos negócios e dinamizar a economia, além de fortalecer as empresas locais, aprimorar a gestão empresarial, incentivar a formalização de microempreendedores individuais (MEIs) e fomentar a cultura do empreendedorismo no município.
A reunião também teve a presença da secretária municipal da Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra; diretor de Indústria e Comércio, João Batista de Andrade; diretor do setor de Compras, Maximiliano de Souza Lopes; escriturária da Administração, Jaqueline Siqueira Pedroso; representando a secretaria da Agricultura, Antônio Eloy dos Santos; coordenadora Pedagógica da SMEC, Vânia Tavares; além do gestor de educação empreendedora, Ricardo Marcelo Ninov; assistente de Relacionamento com Clientes, Dionato Marcos de Oliveira e a analista de Relacionamento com Clientes, Ana Lúcia Pinheiro Israel.
Equipe
Durante o encontro, foi formada a equipe que acompanhará os diferentes eixos do programa: Gestão Municipal: Jaqueline Siqueira Pedroso, Desburocratização: Michael Gastring, Compras: Maximiliano de Souza Lopes, Educação: Sandra Denise Bandeira Guerra, Inspeção Municipal: Demétrio Baldissarela e Bruna Gomes.

Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Fevereiro de 2026Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS
SAIBA MAIS13 de Fevereiro de 2026
Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.