Mais buscados: MEI credito sei Boas praticas consultoria
Da Redação
Caxias do Sul – Instalar painéis de energia fotovoltaica em cerca de 5 mil casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” e, com isso, promover uma economia na conta de luz de, aproximadamente, R$ 50 por unidade habitacional. Esse é o contrato que a empresa Sul Brasil Aquecimento, de Caxias do Sul, fechou com a construtora Zaz Engenharia. O condomínio será construído em Canoas e cada casa terá dois painéis para redução do consumo de energia. A Sul Brasil Aquecimento participa do Projeto Energia Mais, desenvolvido pelo Sebrae/RS em 2017.
O proprietário da empresa, Nelson Guerra, explica que a demanda total é grande (5 mil casas), mas a execução do projeto será realizada por partes. “Entregaremos entre 20 a 30 casas de cada vez, já que depende muito dos contratos que forem finalizados. Pois, mesmo tendo feito o acordo com a construtora, nossa prestação de serviço será com o comprador final, que terá a garantia do produto”, revela.
Guerra conta que, desde a fundação da empresa, em 2013, sempre teve o foco na sustentabilidade. “O tema está relacionado a um conjunto de princípios e práticas que combinam o ecologicamente correto com o economicamente viável e socialmente justo. Assim, contribuímos com o bem-estar das pessoas de forma consciente em relação à comunidade e ao meio ambiente”, afirma.
“Sempre estivemos em contato com o Sebrae/RS e participamos ativamente da formatação do Projeto Energia Mais, entretanto, por causa da quantidade de viagens e demandas da empresa, não pudemos estar mais presentes no grupo. Mas, continuaremos no biênio 2018/2019 porque é importante tanto para a empresa quanto para o setor de energia do Estado”, reforça Guerra.
A Sul Brasil Aquecimento e Energia surgiu da necessidade do mercado de agregar inovação e qualidade na oferta de tecnologias para aquecimento e geração de energia. Atualmente, a empresa atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Projeto Energia Mais
O Projeto Energia Mais está com inscrições abertas para a edição 2018/2019. O gestor de projetos da Regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS, Aldoir de Morais, informa que a iniciativa é voltada para potenciais ou efetivos fornecedores, desenvolvedores e comerciantes de produtos e serviços para fontes de energias renováveis, tais como solar fotovoltaica, térmica, biomassa, biogás, eólica, pequenas centrais uidrelétricas e centrais geradoras hidrelétricas.
O Projeto Energia Mais conta com apoio da Associação RS Óleo, Gás e Energia, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE-RS), do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA da Serra Gaúcha) e do Arranjo Produtivo Local Naval (APL Naval) e Energia de Rio Grande e Entorno.
Interessados na Capital e na Região Metropolitana devem entrar em contato com Cleverton Paranhos pelo e-mail clevertonr@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 99277-2158. Já os empreendedores da Região Norte e Serra Gaúcha podem ter mais informações com Aldoir de Morais no e-mail aldoirm@sebrae-rs.com.br ou no telefone (54) 99998-4376. Para o Sul do Rio Grande do Sul o contato é a Luciana Fonseca no e-mail lucianaf@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (53) 99976-1578.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.