Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Case de sucesso em licenciamento ambiental será apresentado em Santa Maria

Oficina faz parte da programação do 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples que acontece no dia 29 de novembro, em Santa Maria

17/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – O cuidado com a preservação ambiental nos processos de abertura e formalização de empresas é um dos temas que será apresentado durante o 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples, entre os dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Itaimbé, que fica na Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria. Entre as atividades previstas, está incluída a realização de oficinas como a que vai abordar os aspectos do meio ambiente e as soluções adotadas pelo Programa Fortaleza Online. A oficina será de responsabilidade da secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (CE), Agueda Muniz. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria (Foto: Divulgação)

Em sua participação, Agueda vai falar sobre a experiência exitosa na modernização nos processos de licenciamento proporcionada pelo Programa Fortaleza Online. “É um sistema formatado para proporcionar à população da cidade mais mobilidade, acessibilidade, credibilidade, agilidade, responsabilidade compartilhada e transparência”, destaca. “A plataforma, por enquanto, disponibiliza 14 serviços prioritários – entre licenças, consultas e autorizações – pela internet, com prazo de emissão imediata ou em até 48 horas”, detalha a secretária. Os resultados apontados a partir da implantação do novo sistema da Prefeitura têm ampliado a vantagem competitiva da capital Cearense no que diz respeito à atração de novos negócios.

O técnico da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE RS Marcio Benedusi relata que, além do case de Fortaleza, foram convidados palestrantes de diferentes Estados do País, a fim de compartilharem suas experiências com os servidores municipais e estaduais do Rio Grande do Sul, em relação às ações que estão sendo tomadas para simplificar os licenciamentos de cada órgão. Serão promovidas oficinas temáticas para detalhar as iniciativas das áreas de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente, além da apresentação da Junta Digital, coordenada pela Junta Comercial, Industria e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), em parceria com o SEBRAE RS.

Brasil Mais Simples

O 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e da Receita Federal do Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: