Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CREDITO CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Caxias do Sul em prol dos Microempreendedores Individuais

07/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Estande do SEBRAE/RS, em frente à catedral, mobilizará a comunidade para uma série de atendimentos e capacitações gratuitas

Da Redação

Para a Semana MEI, estandes serão instalados em Caxias do Sul (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul – A tradição de apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) vai ser celebrada mais uma vez na cidade, com a 7ª Semana do MEI, promovida pela Regional Serra do SEBRAE/RS. Entre os dias 13 e 18 de abril, empresários e potenciais empreendedores poderão contar com a estrutura do estande da entidade, localizado na Praça Dante Alighieri, na Avenida Júlio de Castilhos, em frente à Catedral Diocesana. O espaço estará disponível das 9h às 18h para a realização de atendimentos, orientações e também capacitações. Todas as atividades serão gratuitas.

O gestor do Projeto Desenvolver o Território na Região da Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Tiago Centenário Mignoni, conta que desde a primeira edição da Semana do MEI existe um estande exclusivo para esses atendimentos. A cidade é reconhecida pelo estímulo ao empreendedorismo. Caxias do Sul conta com o Projeto Linha da Pequena Empresa, que leva orientação e serviços aos empreendedores de vários bairros da cidade e também com o Comitê Municipal do Empreendedor Individual, uma organização que reúne parceiros como a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), Secretaria de Urbanismo, Secretaria da Receita, SEBRAE, Microempa, Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul (Sescon Serra Gaúcha), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec) e INSS. “O comitê discute e propõe melhorias para os MEIs e estará presente na programação da Semana do Microempreendedor Individual”, destaca Mignoni.

Em fevereiro, a cidade contava com 14.353 Microempreendedores Individuais e a Semana do MEI é uma oportunidade de ampliar esse número. “No estande será possível realizar a abertura da empresa e até obter informações sobre o alvará, já que a Prefeitura Municipal também estará presente, além da Vigilância Sanitária Municipal”, avisa o gestor do SEBRAE/RS. No espaço, estarão presentes instituições bancárias para fornecer orientações sobre crédito e o empresário também poderá fazer alteração cadastral, impressão do DAS (guia de recolhimento mensal) e buscar orientações em relação do preenchimento da Declaração Anual do MEI. Haverá ainda cinco oficinas gratuitas e duas palestras com o GarantiSerra, uma sociedade garantidora de crédito, que facilita financiamentos a partir da concessão de aval aos pequenos negócios. O Corpo de Bombeiros também estará presente, em uma palestra sobre Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio.

Confira a programação completa da semana:

  • 13/04

14h30 – Solenidade de Abertura

  • 14/04

10h – Palestra GarantiSerra
13h – Oficina Sei Vender

  • 15/04

9h – Oficina Sei Planejar
13h – Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro

  • 16/04

10h – Palestra GarantiSerra
13h – Oficina Sei Empreender

  • 17/04

9h – Oficina Sei Comprar
15h – Palestra Corpo de Bombeiros

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Julho de 2018

Países de vários continentes fazem negócios com o Estande Coletivo do RS na Francal

SAIBA MAIS

 

18 de Julho de 2018

As funcionalidades e benefícios da Junta Digital

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: