Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Central de negócios de móveis se fortalece com o apoio do Sebrae RS

Redesul concentrará associados em 178 pontos de venda no Estado

28/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Reunindo as empresas Redlar, Toklar e Casabem, foi fundada, neste mês de fevereiro, a Central das Redes de Lojas de Móveis, Eletrodomésticos e Afins do Rio Grande do Sul (Redesul). A iniciativa, que irá gerar mais representatividade para as redes de varejo, terá o auxílio do Sebrae RS para mentorias e capacitações aos associados.

Parceria irá gerar mais representatividade para as redes de varejo (Foto: Banco de Imagens)

A gestora à frente desta iniciativa pelo Sebrae RS, Clarice Uberti, informa que a ideia surgiu após um encontro entre os empresários das redes realizado na Paraíba, em 2015. “Os empresários, que já trabalhavam em conjunto através das compras coletivas, pensaram em trabalhar de forma ainda mais integrada. A proposta, então, foi lançada em 2016, e em 2017 definiram o estatuto das ações. Em fevereiro de 2018 aconteceu a posse da diretoria”, conta.

Clarice explica como funcionará o apoio do Sebrae RS neste projeto. “Vamos promover consultorias com especialistas de redes de cooperação, ações de benchmarking, além dos encontros destinados para redes de cooperação realizados em outros estados”, explica Clarice. O objetivo é qualificar a gestão desses empreendimentos e torná-los cada vez mais próximos para obterem mais ganhos de forma integrada.

A Casabem conta com 31 pontos de venda espalhados pelo Estado, a Redlar reúne 39 e a Toklar agrupa 108 lojas, além do mercado virtual, que ampliou o mix de produtos e gerou mais alcance para as corporações. Com a Redesul, será possível realizar compras em conjunto com preços melhores, operações com cartão de crédito e utilização de plataforma para treinamento EaD. “As ações resultarão em maior representatividade política, aumentarão a competitividade, proporcionarão diferenciação de mercado e impulsionarão a rede para um alto grau de maturidade”, finaliza a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2018

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2018

Uma imersão no mundo da qualidade da carne gaúcha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2018 17:13

Sebrae realiza ciclo de palestras on-line para negócios em saúde

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 17:52

Arena de Inovação leva startups do agronegócio para a Expointer

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: