Mais buscados: Mei credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Mar Del Plata – As microcervejarias artesanais do Rio Grande do Sul continuam se destacando em festivais e competições, tanto no Brasil quanto no exterior. Na última edição da South Beer Cup, realizada em Mar Del Plata, na Argentina, nos dias 23 e 24 de maio, quatro empresas foram premiadas. Os empreendimentos integram o projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, desenvolvido pelo SEBRAE/RS em operação desde o início do ano.
O evento, considerado a Libertadores da cerveja, ocorre alternadamente entre Argentina e Brasil. Nessa quinta edição, os brasileiros mais uma vez trouxeram para casa a maior parte das medalhas. Foram, ao todo, 73. Quatro gaúchas ganharam destaque: a Heilige, de Santa Cruz do Sul, foi eleita a cervejaria do ano, além de medalhas para a Babel e Tupiniquim, ambas de Porto Alegre, e Maniba, de Novo Hamburgo.
Conforme destaca a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “é um grande reconhecimento pelo esforço que eles têm feito, pelo trabalho em produzir uma bebida de qualidade. É um ganho para eles, para o mercado e para os clientes”, ressalta. A iniciativa com os microcervejeiros iniciou as atividades no início de 2015 e já realizou diversas capacitações técnicas e de gestão. Atualmente, conta com 43 empresas participantes em todo o Estado.
A Tupiniquim, que levou o prêmio de cervejaria do ano na edição de 2014, comemorou as 14 medalhas conquistadas: 6 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Criada há apenas dois anos, foi fundada por cinco sócios e está localizada no Polo Cervejeiro do Bairro Anchieta, em Porto Alegre. Um dos empreendedores a frente do negócio, André Dettiol, explica que cada um possui habilidade em determinada área, mas todos trabalham por um objetivo em comum. “Queremos um produto diferenciado e de qualidade. Pelo histórico do ano passado esperávamos algum reconhecimento este ano e ficamos muito felizes”, disse.
O empresário ressalta a importância do feedback concedido pelos juízes da premiação. “Esse retorno que eles nos dão é fundamental. Pegamos essa análise e trabalhamos para efetuar melhorias em nossos produtos”, conta. A Tupiniquim, apesar de relativamente nova, já projeta expansão. O espaço de 220 mil metros quadrados no bairro Anchieta será trocado por uma unidade maior. “Vamos inaugurar uma fábrica de 2 mil metros quadrados em Alvorada, no ano que vem. Com isso, passaremos dos atuais 60 mil litros produzidos por mês para 300 mil/mês em até dois anos”, revelou, comemorando, também, as sete medalhas de bronze concedidas no Australian International Beer Awards, cujo resultado foi divulgado no dia 21 de maio.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.