Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Chamada Pública seleciona restaurantes para Festival de Gastronomia

22/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de micro e/ou pequeno porte do setor podem candidatar-se para participar da praça de alimentação do evento

Da Redação

Estão abertas 16 vagas (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE/RS, através da Chamada Pública Nº 03/2013, está selecionando 16 micro e/ou pequenas empresas para operação da praça de alimentação do I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de junho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Todas as informações sobre o edital, inclusive o formulário para apresentação de propostas, estão no link editais do site do SEBRAE/RS (www.sebrae-rs.com.br). É importante que as empresas interessadas acompanhem as instruções atentamente.

As 16 vagas em aberto estão divididas em 11 subcategorias do setor de alimentação fora do lar. São elas: churrascaria (1 vaga), galeteria (1 vaga), pizzaria (1 vaga), culinária italiana (1 vaga), culinária alemã (1 vaga), culinária portuguesa (1 vaga), culinária de outras três etnias (3 vagas), cafés, doces e salgados (3 vagas), lanches (2 vagas), café colonial (1 vaga) e gelateria (1 vaga). O prazo final para entrega das propostas é 29 de maio.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a ação é uma oportunidade para as empresas do setor de alimentação apresentarem seus serviços e produtos para o grande público que deverá circular pelo evento. “O Festival prevê a participação de empresas de equipamentos, produtos da agricultura familiar e produtos do agronegócio. É uma oportunidade para cativar novos consumidores e estabelecer novos contatos e parcerias”, analisa Koch. A expectativa dos organizadores é que entre 3 e 5 mil pessoas circulem pelos pavilhões diariamente, totalizando 30 mil pessoas ao final dos cinco dias de evento.

 

I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul

O I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul foi criado com o objetivo valorizar a gastronomia gaúcha e sensibilizar a população para a importância das diferentes etnias e suas influências na cultura, costumes e culinária do Estado. De acordo com a presidente da comissão organizadora do Festival, Jussara Dutra, além de aproximar os restaurantes e chefes da riqueza da diversidade dos produtos regionais, o evento quer colocar na pauta de discussões do setor a merenda escolar. “Entendemos que este tipo de gastronomia também carece de técnica, sabor e qualidade”, explica.

A programação inclui do Festival incluirá debates, workshops rápidos, seminários, cozinha show, cursos técnicos e espaços cenográficos que mostram a história da alimentação no Rio Grande do Sul. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), em parceria com o Grupo de Trabalho de Gastronomia Regional.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: