Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Cidade Empreendedora avança em Campo Bom

Também será apresentado o Diagnóstico Municipal pela economista Patrícia Palermo, no dia 27 de agosto

atualizado em: 14/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Conhecido por sua trajetória de empreendedorismo, Campo Bom é um dos municípios que aderiram ao Cidade Empreendedora e já está implementando ações previstas no programa, entre as quais às voltadas ao eixo de Compras Governamentais. De acordo com o consultor Mayquel Rohde, uma das metas é aperfeiçoar o formato de divulgação das licitações para que mais empresas de pequeno porte tenham possibilidade de concorrer. Também será realizada a análise de um grupo de compras específico, a ser definido pelo executivo municipal, para identificar quais empresas têm interesse e podem ampliar a participação.

A consultoria também prevê o detalhamento das compras do poder público municipal. Segundo o Perfil das Cidades Gaúchas do Sebrae RS, no ano passado as compras públicas de Campo Bom totalizaram R$ 102,8 milhões, dos quais apenas 18,1% foram adquiridos no município e de MPEs, demonstrando que há espaço para ampliar a participação dos empresários locais nos processos licitatórios.

Outra iniciativa é a apresentação do Diagnóstico Municipal com uma análise dos principais indicadores socioeconômicos de Campo Bom a fim de contribuir para a tomada de decisões do poder público e da iniciativa privada, mostrando os segmentos com potencial para impulsionar o crescimento do município. A apresentação online acontecerá na quinta-feira, dia 27 de agosto, às 14h, e será realizada pela economista Patrícia Palermo.

Cidade Empreendedora avança em Campo Bom

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e o fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Setembro de 2020

Sebrae disponibiliza ferramenta para diagnóstico completo de empresas

SAIBA MAIS

 

23 de Setembro de 2020

Canoas busca o Selo Ouro para a Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2020 15:45

Sebrae RS e SESI levam oficinas sobre Educação Empreendedora para alunos do ensino médio

Sebrae RS Podcast 15/09/2020 15:45

Edital Techfuturo investe no desenvolvimento de negócios inovadores para empresas do RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: