Mais buscados: MeI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Disposto a tornar-se referência na construção de um ambiente favorável aos novos negócios, principalmente na área da inovação, Gravataí aderiu ao programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. O programa é estruturado em cinco eixos: gestão municipal, desburocratização, compras governamentais, educação empreendedora e inovação.
O município aposta no fortalecimento do ecossistema de inovação e, entre outras iniciativas, tem um Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comcet), que aprovou uma lei de incentivo à inovação. Uma iniciativa para consolidar-se no metaverso das atividades cotidianas da Prefeitura que conta com o PradoTech – parceria com a iniciativa privada para atração de startups.
A assinatura do contrato foi realizada no dia 13 de abril, na sede da incorporadora Domus, no Prado Bairro-Cidade, com a presença do prefeito Luiz Zaffalon; do vice-prefeito Dr. Levi Melo; do diretor-superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy; de Jorge Gerdau Johannpeter, integrante do grupo de controle da Gerdau; de Carlos Johannpeter, do Grupo Domus – Prado Bairro-Cidade; e dos secretários João Maria Lima de Campos (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Selma Fraga (Inovação, Ciência e Tecnologia), Magda Ely (Educação), Guilherme Ósio (Mobilidade Urbana); da Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaina Zago de Medeiros, e do Gerente da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Paulo Bruscato.
Na ocasião, o prefeito destacou a relevância da parceria com o Sebrae para a melhoria do ambiente de negócios e da educação, bem como da dinamização do ecossistema de inovação. Enquanto Godoy salientou a importância da educação empreendedora para a consolidação do município como polo de inovação e desenvolvimento.
De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Helena Perinotti, dos 13 municípios que incluíram a inovação no contrato do programa Cidade Empreendedora, Gravataí é o de maior fôlego. Além das ações dos eixos prioritários, estão previstas iniciativas voltadas à inovação que vão desde o Startup Gravataí Digital até a Escola de Inovação: cidades do futuro, hackathon – Cidade do Futuro, Living Lab – governo como plataforma de inovação, dinamização de ecossistemas de inovação, dinamização hub de inovação e o programa conta com um total de 1.893 horas.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.