Mais buscados: mei credito Sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Disposto a tornar-se referência na construção de um ambiente favorável aos novos negócios, principalmente na área da inovação, Gravataí aderiu ao programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. O programa é estruturado em cinco eixos: gestão municipal, desburocratização, compras governamentais, educação empreendedora e inovação.
O município aposta no fortalecimento do ecossistema de inovação e, entre outras iniciativas, tem um Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comcet), que aprovou uma lei de incentivo à inovação. Uma iniciativa para consolidar-se no metaverso das atividades cotidianas da Prefeitura que conta com o PradoTech – parceria com a iniciativa privada para atração de startups.
A assinatura do contrato foi realizada no dia 13 de abril, na sede da incorporadora Domus, no Prado Bairro-Cidade, com a presença do prefeito Luiz Zaffalon; do vice-prefeito Dr. Levi Melo; do diretor-superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy; de Jorge Gerdau Johannpeter, integrante do grupo de controle da Gerdau; de Carlos Johannpeter, do Grupo Domus – Prado Bairro-Cidade; e dos secretários João Maria Lima de Campos (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Selma Fraga (Inovação, Ciência e Tecnologia), Magda Ely (Educação), Guilherme Ósio (Mobilidade Urbana); da Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaina Zago de Medeiros, e do Gerente da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Paulo Bruscato.
Na ocasião, o prefeito destacou a relevância da parceria com o Sebrae para a melhoria do ambiente de negócios e da educação, bem como da dinamização do ecossistema de inovação. Enquanto Godoy salientou a importância da educação empreendedora para a consolidação do município como polo de inovação e desenvolvimento.
De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Helena Perinotti, dos 13 municípios que incluíram a inovação no contrato do programa Cidade Empreendedora, Gravataí é o de maior fôlego. Além das ações dos eixos prioritários, estão previstas iniciativas voltadas à inovação que vão desde o Startup Gravataí Digital até a Escola de Inovação: cidades do futuro, hackathon – Cidade do Futuro, Living Lab – governo como plataforma de inovação, dinamização de ecossistemas de inovação, dinamização hub de inovação e o programa conta com um total de 1.893 horas.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.