Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Cidade Empreendedora e Recupera Uruguaiana são lançados no município

O evento aconteceu no Salão Nobre da prefeitura de Uruguaiana e foi acompanhado online por empresários, gestores e dirigentes do Sebrae RS

atualizado em: 29/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

O programa Cidade Empreendedora foi lançado nesta segunda-feira, 29 de junho, em Uruguaiana. Trata-se de uma iniciativa do Sebrae RS com o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas. Na ocasião, também houve o lançamento do programa Recupera Uruguaiana. O evento aconteceu no Salão Nobre da prefeitura municipal, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes, e teve transmissão online.

“Tornem o programa uma ferramenta e um motivo para estarmos mais integrados e mobilizados em busca de soluções para a cidade, o Estado e nosso País”, afirmou o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello. Ele destacou o papel preponderante do Sebrae RS e disse que mesmo com a pandemia, Uruguaiana não pode parar e, por isto, o Cidade Empreendedora é muito importante e precisa do apoio e do interesse de todos. O prefeito também salientou que foi possível a adoção do programa Recupera Uruguaiana porque o Sebrae RS focou no momento atual. “É um investimento pensando em cada um dos empresários”, complementou.

Cidade Empreendedora e Recupera Uruguaiana são lançados no município

Fala do gerente do Sebrae RS nas regiões Campanha e Fronteira Oeste, Angelo Aguinaga

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, salientou que Uruguaiana e a organização têm uma parceria consolidada com foco no desenvolvimento da região. “A principal preocupação agora é oferecer solução para que os pequenos negócios consigam atravessar esse período de dificuldades, podendo sobreviver e depois sustentar seus negócios”, pontuou. Godoy ponderou que é preciso criar um ambiente amigável para o desenvolvimento das empresas e o Cidade Empreendedora procura qualificar a gestão pública, as compras governamentais, estimulando a aquisição de bens e serviços de empresas da região, além de atuar em eixos voltados à educação empreendedora e à desburocratização. “O Sebrae está pronto para levar aos empreendedores e gestores públicos todas as soluções para que empresários e municípios consigam atravessar esse período de crise”, assinalou.

No ano passado, uma parceria entre o Sebrae RS e a prefeitura também resultou na implantação do programa Empreende Uruguaiana com o objetivo de planejar o crescimento e buscar soluções inovadoras para os negócios. Oferecido de forma gratuita, teve como foco o comércio, turismo e serviços da cidade, tendo em vista a chegada de freeshops.

Depois do lançamento houve uma palestra online da empresária Gabriele Piccoli, uma das sócias do restaurante Don Claudino, de Caxias do Sul, relatando a experiência do empreendimento que se adaptou ao novo cenário. Além do prefeito municipal e do diretor-superintendente do Sebrae RS, participaram do evento os diretores do Sebrae RS Ayrton Pinto Ramos (Técnico) e Marco Aurélio Vieira Paradeda (Administração e Finanças), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Luciana Reis, o presidente do Sindilojas, Read Barakat Mohamad Jabr, o presidente do CDL Uruguaiana, João Batista Saldanha, e o gerente do Sebrae RS nas regiões Campanha e Fronteira Oeste, Angelo Aguinaga, entre outros convidados.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios gaúchos, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

Cidade Empreendedora e Recupera Uruguaiana são lançados no município 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Setembro de 2020

Parceria entre Sebrae RS e SESI leva o tema empreendedorismo aos alunos do Ensino Médio

SAIBA MAIS

 

25 de Setembro de 2020

Programa Juntos para Competir promove live sobre produção apícola

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/09/2020 17:15

Sebrae RS e Conecta Saúde promovem Rodada de Negócios com hospitais da região sul do Estado

Sebrae RS Podcast 24/09/2020 11:45

Nova edição da revista Mais Sebrae aborda transformações no mundo pós-pandemia

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: