Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Cidade Empreendedora e Recupera Uruguaiana são lançados no município

O evento aconteceu no Salão Nobre da prefeitura de Uruguaiana e foi acompanhado online por empresários, gestores e dirigentes do Sebrae RS

atualizado em: 29/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

O programa Cidade Empreendedora foi lançado nesta segunda-feira, 29 de junho, em Uruguaiana. Trata-se de uma iniciativa do Sebrae RS com o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas. Na ocasião, também houve o lançamento do programa Recupera Uruguaiana. O evento aconteceu no Salão Nobre da prefeitura municipal, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes, e teve transmissão online.

“Tornem o programa uma ferramenta e um motivo para estarmos mais integrados e mobilizados em busca de soluções para a cidade, o Estado e nosso País”, afirmou o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello. Ele destacou o papel preponderante do Sebrae RS e disse que mesmo com a pandemia, Uruguaiana não pode parar e, por isto, o Cidade Empreendedora é muito importante e precisa do apoio e do interesse de todos. O prefeito também salientou que foi possível a adoção do programa Recupera Uruguaiana porque o Sebrae RS focou no momento atual. “É um investimento pensando em cada um dos empresários”, complementou.

Cidade Empreendedora e Recupera Uruguaiana são lançados no município

Fala do gerente do Sebrae RS nas regiões Campanha e Fronteira Oeste, Angelo Aguinaga

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, salientou que Uruguaiana e a organização têm uma parceria consolidada com foco no desenvolvimento da região. “A principal preocupação agora é oferecer solução para que os pequenos negócios consigam atravessar esse período de dificuldades, podendo sobreviver e depois sustentar seus negócios”, pontuou. Godoy ponderou que é preciso criar um ambiente amigável para o desenvolvimento das empresas e o Cidade Empreendedora procura qualificar a gestão pública, as compras governamentais, estimulando a aquisição de bens e serviços de empresas da região, além de atuar em eixos voltados à educação empreendedora e à desburocratização. “O Sebrae está pronto para levar aos empreendedores e gestores públicos todas as soluções para que empresários e municípios consigam atravessar esse período de crise”, assinalou.

No ano passado, uma parceria entre o Sebrae RS e a prefeitura também resultou na implantação do programa Empreende Uruguaiana com o objetivo de planejar o crescimento e buscar soluções inovadoras para os negócios. Oferecido de forma gratuita, teve como foco o comércio, turismo e serviços da cidade, tendo em vista a chegada de freeshops.

Depois do lançamento houve uma palestra online da empresária Gabriele Piccoli, uma das sócias do restaurante Don Claudino, de Caxias do Sul, relatando a experiência do empreendimento que se adaptou ao novo cenário. Além do prefeito municipal e do diretor-superintendente do Sebrae RS, participaram do evento os diretores do Sebrae RS Ayrton Pinto Ramos (Técnico) e Marco Aurélio Vieira Paradeda (Administração e Finanças), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Luciana Reis, o presidente do Sindilojas, Read Barakat Mohamad Jabr, o presidente do CDL Uruguaiana, João Batista Saldanha, e o gerente do Sebrae RS nas regiões Campanha e Fronteira Oeste, Angelo Aguinaga, entre outros convidados.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios gaúchos, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

Cidade Empreendedora e Recupera Uruguaiana são lançados no município 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

10 de Julho de 2020

Projeto Moda no E-commerce está com as inscrições abertas até 31 de julho

SAIBA MAIS

 

10 de Julho de 2020

Terceiro episódio do Cer com Você, professor! traz Caio Dib

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/07/2020 14:45

Projeto do Sebrae RS planeja retomada do turismo na Região Sul do Estado e prepara evento online para a Semana Farroupilha

Sebrae RS Podcast 09/07/2020 13:15

Moda e comércio eletrônico: Sebrae RS lança programa para potencializar vendas em e-commerces

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: