Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Cidades do Norte terão palestras sobre Tendências do Varejo

23/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS preparou eventos em Campinas do Sul, Planalto e Palmeira das Missões para levar informações aos empresários do comércio e serviços

Da Redação

Tendências apresentadas na Convenção Anual da NRF estarão em destaque no RS (Foto: SEBRAE/RS)

As tendências em gestão de empresas do setor de comércio e serviços, apresentadas no maior evento mundial de varejo, a Feira NRF, em Nova Iorque, estarão disponíveis para os empreendedores de pequenos negócios da região Norte nos próximos dias. Com uma série de palestras gratuitas, a gerência regional Norte do SEBRAE/RS programou uma forma de acesso ao que os especialistas que estiveram no evento chamam de “10 estratégias para ter sucesso no varejo em 2015”. A oportunidade se dará nas cidades de Campinas do Sul (dia 23), Planalto (dia 27) e Palmeira das Missões (dia 28).

As informações coordenadas pela gestora de projetos da Regional Norte do SEBRAE/RS Cheila Fátima Lorenzon convergem para o objetivo de levar aos empresários o conhecimento técnico adquirido após a missão empresarial que esteve na Feira NRF, em fevereiro, organizada pelo SEBRAE/RS. “Ao compartilhar a informação qualificada dos consultores que estiveram pessoalmente no evento norte americano, a regional Norte contribui para que os empreendedores locais despertem para as inovações lá apresentadas e que podem, de fato, ser diferenciais no andamento dos negócios”, comenta ela.

A agenda das palestras será apresentada pelo consultor Gerson Klein, administrador especializado em marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas. Segundo ele, é interessante aos empresários compreender, por exemplo, que “a crise que estamos passando, os americanos já superaram e é válido analisar como eles fizeram para se reinventar”, indica. A palestra será igual nas quatro cidades. Vai apresentar novos formatos de varejo e estratégias para alcançar as diferentes gerações de consumidores, como os baby boomers (nascidos entre os anos 40 e 60); geração X (que nasceu entre os anos 70 e 80); geração Y (da década de 80 aos anos 2000); e a geração Z (pós-anos 2000).

As tendências em tecnologia para vestir e a teoria da “internet das coisas”, que propõe as máquinas se comunicando com as pessoas, estão contempladas na programação das palestras. “Vamos mostrar que as novidades e estratégias presentes nos principais eventos de varejo do mundo podem ser adaptadas à realidade local e às micro e pequenas empresas”, resume Klein.

Também, o conteúdo das palestras prevê a apresentação de temas como “mudanças no comportamento de consumo”, “a relação da loja física com a loja virtual”, “experiência de compra do cliente”, “novas tecnologias para o varejo” e “boas práticas de gestão”.

Todos os eventos deverão ter uma hora de duração, mais tempo para perguntas e debates.

Atenção para a agenda nas quatro cidades:

Campinas do Sul: 23 de abril, 19h, na Câmara de Vereadores.
Planalto: 27 de abril, 19h, na Câmara de Vereadores.
Palmeira das Missões: 28 de abril, 19h, no Sindicato Rural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: