Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cidreira adere ao Programa Cidade Empreendedora

Formalização do contrato com o Sebrae RS aconteceu durante solenidade no último dia 29 de setembro

atualizado em: 04/10/22

Da Redação

COMPARTILHE

A noite de quinta-feira, 29 de setembro, marcou o início de uma nova jornada de empreendedorismo para Cidreira, quando o município oficializou sua adesão ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS.  A solenidade de assinatura da parceria foi realizada no Hotel Castelo, com a presença de representantes do Sebrae RS, do prefeito Elimar Pacheco, secretários municipais, vereadores, empresários do comércio local, pescadores e artesãos. Cidreira é o segundo município do Litoral Norte a participar do Programa, ao lado de Osório, que aderiu ao Cidade Empreendedora em agosto deste ano. 

A implementação do Programa gera impactos diretos na transformação local, por meio da implantação de políticas de desenvolvimento. Em Cidreira, o projeto vai desenvolver os eixos Desburocratização, Compras Governamentais, Gestão Municipal, Turismo, Educação e Valorização das Empresas. Durante o evento, o prefeito Elimar Pacheco apresentou os projetos de obras municipais com início previsto para os próximos meses e anunciou, para novembro, a instalação de uma grande rede de lojas na cidade. “Cidreira é uma cidade em desenvolvimento e, por meio desta parceria com o Sebrae RS, vai acelerar ainda mais seu crescimento socioeconômico”, destacou. 

O secretário de Indústria e Comércio, Altair Agatti, comentou a importância da união das pessoas em torno de projetos que estimulem a educação e o empreendedorismo, além de citar as parcerias da prefeitura com os comerciantes locais para a realização de cursos profissionalizantes. O diretor de Indústria e Comércio, Zeno Andrade, apresentou os projetos já em andamento pelo Executivo Municipal, como o “Adote um espaço público”, parceria entre prefeitura e os munícipes no cuidado e na preservação de locais públicos.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: