Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cidreira evolui em iniciativas voltadas ao desenvolvimento local

atualizado em: 01/03/23

Da Redação

COMPARTILHE

Cidreira aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, em setembro de 2022 e, em menos de seis meses, já realiza ações em todos os segmentos previstos no plano de trabalho. “Dessa forma, o município avança rápido na implantação de políticas voltadas ao desenvolvimento local”, afirma Tangriane Forest Santos, gestora de Projetos do Sebrae RS Regional Metropolitana. A atuação está baseada em seis eixos: Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação, Valorização das Empresas e Turismo. No início de fevereiro, foi apresentado aos gestores públicos o relatório com o status das entregas previstas no Programa. 

Além das ações concluídas, diversas iniciativas estão em andamento, em diferentes eixos, como o Diagnóstico de Ambiente Turístico; consultoria para implantação do COMTUR; Trilha do Empreendedorismo para professores da rede municipal de ensino; consultoria para regulamentação da Lei da Liberdade Econômica e implementação do alvará online;  consultoria Sala do Empreendedor, consultoria para adequação dos processos licitatórios e elaboração do plano anual de compras, entre várias outras atividades que contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo e para o aprimoramento do ambiente de negócios.  

O secretário da Indústria e Comércio de Cidreira, Altair Agati, diz que a evolução do Programa Cidade Empreendedora contribui para o crescimento e progresso do município. “Estamos muito esperançosos para que transcorra tudo como planejado. Alguns eixos já estão funcionando muito bem. A expectativa é muito grande para este ano de 2023 e esperamos que logo ali na frente a gente possa concluir esse projeto com muito sucesso”, destaca Agati.   

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: