Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Cientista-chefe da IBM Brasil fará palestra na Mercopar

29/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Fábio Gandour estará em Caxias do Sul no segundo dia do evento

Da Redação

Fábio Gandour estará em Caxias do Sul no segundo dia do evento (Foto: Divulgação IBM)

Caxias do Sul – A 21ª edição da Mercopar –Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que será realizada de 2 a 5 de outubro no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, contará com uma importante palestra na área da inovação. O cientista-Chefe da IBM Brasil e coordenador da área de pesquisa na filial brasileira da companhia, Fábio Gandour, abordará o tema “Inovação, competição e lucratividade: o que uma coisa tem a ver com a outra?” em evento que acontece no segundo dia feira, 03 de outubro, às 18h.

Gandour, que também é médico, está na IBM há cerca de 20 anos e falará sobre o tema “Inovação, competição e lucratividade: o que uma coisa tem a ver com a outra?”. O evento está programado para o segundo dia da Mercopar, 03 de outubro, às 18h, no auditório da Feira.

De acordo com Gandour, funcionário da IBM há cerca de 20 anos, a inovação é, hoje, uma palavra popular. E por isto mesmo está na agenda de todas as empresas, que buscam formas de inovar para aumentar a competitividade e a lucratividade. “Mas… será que todas estas empresas já encontraram o melhor caminho para inovar, serem mais competitivas e capitalizar sobre os investimentos em inovação?”, questiona o cientista-chefe da IBM. O objetivo da palestra é justamente esclarecer a relação entre inovação, competitividade e lucratividade de forma simples e útil, a partir do conhecimento de um brasileiro com experiência internacional no assunto.

Fábio Gandour vem trabalhando com inovação desde o início do movimento que originou esta grande onda inovadora acumulou conhecimentos teóricos e experiências práticas sobre como promover a inovação e cruzar a ponte que leva ao lucro. “E é esta estrada que será mostrada na Mercopar”, acrescenta o palestrante.

Perfil

Fábio Gandour é Cientista-Chefe da IBM Brasil e coordena a área de pesquisa na filial brasileira da companhia. Esta atividade faz parte de um novo modelo de pesquisa que pratica o conceito de “ciência como negócio”. Sua responsabilidade inicial na empresa foi dedicada a Informática em Saúde. Neste segmento, atuou no desenvolvimento de soluções e estratégias de marketing. Mais recentemente, foi Gerente de Novas Tecnologias, estabelecendo um efetivo canal de colaboração entre os laboratórios da IBM Research Division e o mercado local. O cientista é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação.

A Mercopar terá a participação de empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: