Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Clima de otimismo na Expodireto Cotrijal 2019

Espaço Coletivo do Sebrae RS tem público de cinco mil pessoas e cerca de R$ 2 milhões em negócios

15/03/19

Da Redação

COMPARTILHE
No estande coletivo do Sebrae RS, até essa quarta, cerca de cinco mil pessoas visitaram o espaço, que ocupa uma área nobre no parque.

Quatro dias de Expodireto Cotrijal e os números são surpreendentes. Só este ano, mais de 225 mil pessoas já passaram pelo Parque de Exposições, em Não-Me-Toque. O número já é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os números refletem o otimismo que este ano está tomando conta da Expodireto.

No estande coletivo do Sebrae RS, até essa quarta, cerca de cinco mil pessoas visitaram o espaço, que ocupa uma área nobre no parque. O lugar concentra 34 empresas das regiões Planalto, Noroeste, Norte e Serra, que estão expondo seus produtos. Por lá, também há um clima de otimismo. Até ontem já foram registrados cerca de R$ 2 milhões em vendas e a estimativa de negócios para os 12 meses seguintes é de cerca de 15 milhões, decorrentes dos contatos realizados na feira.

“Esse é um volume de negócios bem expressivo por se tratar de micro e pequenas empresas, que trazem equipamentos menores e com um custo mais acessível para o produtor. Ainda temos mais um dia para realizarmos mais oportunidades”, comenta a gestora de projetos da indústria do Sebrae RS, Julia Colnaghi Lavall Vieira.

A tradicional rodada de negócios, promovida pelo Sebrae no Pavilhão Internacional, é uma das grandes atrações da Expodireto. Nela o Sebrae oportuniza uma aproximação comercial entre grandes empresas compradoras e os vendedores, que geralmente são de micro e pequenas empresas e aproveitam este momento para apresentar seus produtos e serviços, gerando mais uma oportunidade de negócio e

 um aumento da rede de relacionamentos.

A edição que aconteceu ao longo dessa quinta-feira, contou com 13 empresas compradoras, 80 vendedoras e 330 reuniões gerando uma estimativa de negócios de 1,3 milhões para os próximos 12 meses decorrentes das negociações realizadas na rodada. Para o dia de hoje, a expectativa é de ainda mais público e negócios fechados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Março de 2019

Empreendedorismo que Transforma: como manter-se competitivo no mercado

SAIBA MAIS

 

19 de Março de 2019

Palestra online hoje auxilia na performance do mercado moveleiro

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/03/2019 18:55

Sebrae RS e Jucis RS ampliam parceria para desburocratizar o empreendedorismo gaúcho

Sebrae RS Podcast 14/03/2019 13:05

Sebrae RS realiza workshop do Empretec em Crissiumal

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: