Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Clima de otimismo na Expodireto Cotrijal 2019

Espaço Coletivo do Sebrae RS tem público de cinco mil pessoas e cerca de R$ 2 milhões em negócios

atualizado em: 15/03/19

Da Redação

COMPARTILHE
No estande coletivo do Sebrae RS, até essa quarta, cerca de cinco mil pessoas visitaram o espaço, que ocupa uma área nobre no parque.

Quatro dias de Expodireto Cotrijal e os números são surpreendentes. Só este ano, mais de 225 mil pessoas já passaram pelo Parque de Exposições, em Não-Me-Toque. O número já é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os números refletem o otimismo que este ano está tomando conta da Expodireto.

No estande coletivo do Sebrae RS, até essa quarta, cerca de cinco mil pessoas visitaram o espaço, que ocupa uma área nobre no parque. O lugar concentra 34 empresas das regiões Planalto, Noroeste, Norte e Serra, que estão expondo seus produtos. Por lá, também há um clima de otimismo. Até ontem já foram registrados cerca de R$ 2 milhões em vendas e a estimativa de negócios para os 12 meses seguintes é de cerca de 15 milhões, decorrentes dos contatos realizados na feira.

“Esse é um volume de negócios bem expressivo por se tratar de micro e pequenas empresas, que trazem equipamentos menores e com um custo mais acessível para o produtor. Ainda temos mais um dia para realizarmos mais oportunidades”, comenta a gestora de projetos da indústria do Sebrae RS, Julia Colnaghi Lavall Vieira.

A tradicional rodada de negócios, promovida pelo Sebrae no Pavilhão Internacional, é uma das grandes atrações da Expodireto. Nela o Sebrae oportuniza uma aproximação comercial entre grandes empresas compradoras e os vendedores, que geralmente são de micro e pequenas empresas e aproveitam este momento para apresentar seus produtos e serviços, gerando mais uma oportunidade de negócio e

 um aumento da rede de relacionamentos.

A edição que aconteceu ao longo dessa quinta-feira, contou com 13 empresas compradoras, 80 vendedoras e 330 reuniões gerando uma estimativa de negócios de 1,3 milhões para os próximos 12 meses decorrentes das negociações realizadas na rodada. Para o dia de hoje, a expectativa é de ainda mais público e negócios fechados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Maio de 2019

RS avança no ranking nacional de startups

SAIBA MAIS

 

20 de Maio de 2019

Finanças em foco na Semana do MEI 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 14:02

Sebrae leva 32 empresas para o Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 13:54

MPEs apoiadas pelo Sebrae RS participam da NRA Show em Chicago

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: