Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Colheita de olivas em Rosário do Sul dará origem ao primeiro azeite orgânico gaúcho

Aos 70 anos, a produtora Nina Braga é referência de sucesso do Sebrae RS

atualizado em: 15/03/23

Da Redação

COMPARTILHE

O mês de abril será um marco importante para a agricultura gaúcha com o término da colheita da primeira safra de olivas 100% orgânicas cultivadas no Estado. A estimativa é que as 20 toneladas das variedades Arbequina, Arbosana e Koroneiki oriundas da Estância Cerro, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, gerem cerca de dois mil litros da bebida em rótulo próprio da categoria extravirgem. Inédito no Rio Grande do Sul, o produto deverá chegar ao mercado ainda em maio e é resultado da atuação da empreendedora Nina Braga – aos 70 anos, produtora referência de sucesso do Sebrae RS no que tange à inovação. 

Pioneiro, o azeite da Nina irá se somar ao seleto grupo de apenas três marcas do produto consideradas totalmente orgânicas – todas localizadas em Minas Gerais. O produto trará no rótulo o selo do Instituto Certifica, credenciado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Inmetro. Os quatro hectares e mil árvores do pomar da pequena propriedade rural interagem de forma harmônica e sustentável com a colheita, realizada toda manualmente. 

O último ano foi de grande transformação para a empreendedora que viu o seu negócio crescer de forma exponencial. Depois de ganhar visibilidade dentro do projeto Loja Paralela, do Sebrae RS, ela viu o aumento da demanda e de suas projeções futuras. Com isso, veio também a necessidade de agregar mais qualificação ao negócio. “Temos muito trabalho e pouco tempo, assim precisamos de soluções rápidas e práticas para melhorar a gestão do negócio”, conta. 

Assim, desde fevereiro, Nina passou a fazer parte do programa Impulsiona. Fruto de uma parceria desenvolvida em âmbito nacional entre a Serasa Experian e o Sebrae, a iniciativa oferece consultoria de 12 meses para 125 MPEs de cinco capitais do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco. 

  

O objetivo é apoiar o crescimento orgânico e planejado da gestão de pequenos negócios visando o potencial máximo dos seus desenvolvimentos. Para tanto, são oferecidas mais de cem horas entre consultorias, treinamentos, eventos de formação de networking e mentorias. O projeto também oferece mapeamento de oportunidades de novos negócios e redução de riscos, e, traz a oportunidade da troca de experiências e aprendizados com outras empresas do mesmo porte. 

Para a gestora de projetos do Sebrae RS, Francine Danigno, a iniciativa é mais uma alternativa da organização para apoiar empreendedores a aprimorar a gestão de seus negócios e se manterem competitivos no mercado.  “As empresas selecionadas vão contar com diagnóstico, plano de ação e capacitação para transformar a gestão do negócio, além de receberem acompanhamento mensal da execução do plano de ação junto a especialistas”, conta. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Dezembro de 2024

Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2024

Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: