Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Com foco na troca de experiências, plataforma colaborativa conecta 2.500 docentes de todo o Brasil

Criado no RS, Hub de Professores atinge marca expressiva e fortalece atuação no âmbito da educação empreendedora

atualizado em: 04/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

Um ambiente colaborativo e multidisciplinar que reúne histórias de sucesso, projetos pedagógicos e experiências concretas realizadas em sala de aula que contribuem para o fortalecimento do comportamento empreendedor e o desenvolvimento social das comunidades escolares. Assim pode ser resumido o Hub de Professores – https://hubdeprofessores.com.br/. Desenvolvida pelo Sebrae RS no final de 2021, a plataforma não para de crescer ultrapassando, inclusive, as fronteiras do Estado. Neste mês de julho, a ferramenta atingiu a marca de 2.500 professores cadastrados, reunindo exemplos inspiradores de 17 Estados mais o Distrito Federal (DF).

 

Cerca de 80% dos professores cadastrados ativos na plataforma são do RS, de todas as regiões do estado. Professores que desejam participar do projeto podem se registrar de forma gratuita no site da iniciativa. A plataforma é voltada para professores da educação básica da Rede Pública e Privada de Ensino.

 

Segundo a Analista de Políticas Públicas do Sebrae RS, Vanessa Motta, o Hub é um ambiente vivo e dinâmico, sendo permanentemente abastecido por conteúdos relevantes e alinhados as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Argumentação, Autoconhecimento e Autocuidado, Comunicação, Conhecimento, Cultura Digital, Empatia e Cooperação, Pensamento Científico, Criativo e Crítico, Repertório Cultural, Responsabilidade e Cidadania, e Trabalho e Projeto de Vida. Além disso, o projeto disponibiliza materiais para serem utilizados em sala de aula de forma prática, dando mais agilidade na rotina dos educadores.

 

O Hub é um ambiente colaborativo que aproxima professores com realidades distintas, proporcionando o compartilhamento de aprendizados, ferramentas e ideias para colocar em prática e engajar os estudantes nos ambientes de aprendizagem. Além disso, a plataforma conta com um ambiente seguro e confortável para diálogos construtivos, favorecendo conexões. “Compartilhar propostas de trabalho inovadoras e que têm resultados concretos é algo que mantém todos motivados e faz o projeto seguir em frente”, avalia Vanessa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: