Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Começa o Salão de Franquias 2021

Evento irá reunir conectar 100 expositores e mais de mil franqueados em potencial hoje e amanhã

atualizado em: 10/09/21

Da Redação

COMPARTILHE

Promovido pelo Sebrae em parceria com o Sistema Fecomércio e a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Salão de Franquias 2021 ocorre de forma online hoje e amanhã (10 e 11 de setembro) e irá conectar 100 expositores e mais de mil franqueados em potencial.

Com o objetivo de trazer informações complementares para o público, a organização promove na quarta-feira (09/09) a live ‘‘Tendências para Setor de Franquias’’, no Youtube Sebrae RS (www.youtube.com/sebraers). A gestora de projetos do Sebrae RS, Jociane Ongaratto, destaca que a programação do evento inclui reuniões exclusivas de negócios entre investidores e franqueadoras, além de atendimentos individuais e com agendamento prévio. ‘‘São trocas de experiências, networking e a real oportunidade de aumentar a visibilidade de marcas para fomentar novos negócios’’, resume.

O Rio Grande do Sul participará do Salão de Franquias 2021 com mais de 20 franqueadoras gaúchas. Para conhecer as empresas que fazem parte do projeto Expansão de Franquias do Sebrae RS, acesse a página do projeto: conhecimento.sebraers.com.br/lp/portal-de-franquias/.

 

Modelo resiliente

O sistema de franquia é uma das boas oportunidades para quem está disposto a investir ou pretende empreender, mas quer começar já com o respaldo de alguma marca ou serviço. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias brasileiras têm projeção de finalizar o ano com crescimento de mais de 8% no faturamento e 5% em número de unidades. O segmento está entre os que menos perderam faturamento e unidades durante o período de pandemia, que começou em março do ano passado. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Foodservice (IBF) aponta retração de 35% nas receitas e de apenas 5% no número de pontos comerciais abertos. Nos restaurantes, a falência chegou a 30% quando se trata dos independentes, aqueles que não são franqueados.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Maio de 2025

Venâncio Aires inicia projeto de construção de marca para valorizar identidade e vocações locais

SAIBA MAIS

 

14 de Maio de 2025

Imersão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: