Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Comitiva gaúcha embarca para a maior feira de games do mundo, na Alemanha

Iniciativa do Sebrae RS conta com grupo de 22 empresários de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas e Rio Grande

atualizado em: 22/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Acessar as novas tendências do universo dos jogos virtuais é o propósito da imersão empresarial do Sebrae RS à Gamescom – maior feira de jogos do mundo que acontece de 23 a 27 de agosto, na cidade de Colônia, na Alemanha. A iniciativa da organização vai levar 22 empreendedores de 13 empresas do Estado ao evento das cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas e Rio Grande.  

Todas as empresas que compõem a comitiva gaúcha fazem parte do projeto de desenvolvimento da indústria de games. Intitulada Global Games RS, a iniciativa do Sebrae RS leva empresas do Estado à Gamescom desde 2018. Compõem o grupo que viaja à Alemanha neste ano as empresas Hammer 95, Aoca Game Lab – Rs, Canvas Games Studio, Epopeia Game Studio, Clap Clap Games, Hyper Dive Studio, Druzina Content, Sorora Game Studio, Radioativa Sound Games, Kreativitas Studio (todas de Porto Alegre); Mr. Dev Studio (Novo Hamburgo); Izyplay Game Studio (Pelotas) e Beta 2 Games (Rio Grande).  

A comitiva terá acesso a diversas rodadas de negócios que acontecem na Gamescom, além de conferências que abordam as novidades de mercado da indústria. Os gaúchos terão ainda a oportunidade de ficar cara a cara com grandes players da indústria mundial – como   Nintendo e Playstation – em rodadas de pitch para captação de investimento ou prospecção de parcerias. 

Para a gestora de projetos de inovação do Sebrae RS, Carolina Niederauer, além de uma grande oportunidade para ampliar os negócios para além das fronteiras do Brasil, o evento é uma forma de observar o que há de mais novo no mercado e trazer experiências que irão agregar valor ao ecossistema do mercado de games. “Estar no mesmo ambiente que grandes players é sempre muito importante. A troca de experiências, a possibilidade de negócios ou até mesmo o networking com essas corporações sempre agregam um valor especial. Tenho certeza de que o grupo que compõe a comitiva voltará ainda mais fortalecido”, comentou.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: