Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Como estimular a equipe a trabalhar com mentalidade de dono?

Palestra online compartilha boas práticas de como liderar incentivando o protagonismo

atualizado em: 11/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

Liderar é também delegar. Para ajudar nesse desafio, o Sebrae RS vai promover no dia 12 de setembro a palestra online “Mentalidade de dono: como liderar incentivando o protagonismo”. A atividade gratuita tem inscrições a partir do link: https://goo.gl/12zBLw.

O objetivo é estimular os empresários a perceberem que podem dar o poder de decisão para as equipes (Foto: Banco de imagens)

A técnica de Soluções do Sebrae RS Rúbia Marques Dornelles conta que é o objetivo é estimular os empresários a perceberem que podem dar o poder de decisão para as equipes. “Os líderes têm dificuldade de comandar e acabam se ocupando muito com questões operacionais, deixando de lado aspectos estratégicos. Mas eles precisam perceber que podem dar protagonismo aos colaboradores”, destaca.

A missão de repassar essas orientações de liderança será do consultor Marcus Vinícius Ronsoni. Ele é doutorando em Psicologia Social pela UK Universidad Kennedy (Argentina), autor do livro Mentoria Organizacional, presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental, facilitador líder do Seminário Empretec (Sebrae/ONU), empresário, e mentor de executivos, além de ser referência nacional em empreendedorismo corporativo.

Para Ronsoni, “o sonho de consumo das empresas em geral é que seus colaboradores tenham ‘mentalidade de dono’ mas, na prática, os ambientes não propiciam condições para que as pessoas tenham esse perfil”. O consultor destaca que os profissionais, especialmente da nova geração, têm como foco suas próprias carreiras e desenvolvimento. “Eles precisam perceber que assumir responsabilidades será positivo para seu sucesso”, indica.

Outra recomendação é estabelecer parte da remuneração variável. “Eles precisam perceber que ganham mais quando trabalham mais e que vão bem quando a empresa vai bem”, ensina Ronsoni.

O palestrante percebe ainda que nas empresas menores é mais comum um perfil concentrador entre os empresários. “O dono está muito próximo e ele acaba delegando menos responsabilidades. Se as pessoas não têm liberdade para pensar e opinar não terão mentalidade de dono”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: