Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Como estimular a equipe a trabalhar com mentalidade de dono?

Palestra online compartilha boas práticas de como liderar incentivando o protagonismo

atualizado em: 11/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

Liderar é também delegar. Para ajudar nesse desafio, o Sebrae RS vai promover no dia 12 de setembro a palestra online “Mentalidade de dono: como liderar incentivando o protagonismo”. A atividade gratuita tem inscrições a partir do link: https://goo.gl/12zBLw.

O objetivo é estimular os empresários a perceberem que podem dar o poder de decisão para as equipes (Foto: Banco de imagens)

A técnica de Soluções do Sebrae RS Rúbia Marques Dornelles conta que é o objetivo é estimular os empresários a perceberem que podem dar o poder de decisão para as equipes. “Os líderes têm dificuldade de comandar e acabam se ocupando muito com questões operacionais, deixando de lado aspectos estratégicos. Mas eles precisam perceber que podem dar protagonismo aos colaboradores”, destaca.

A missão de repassar essas orientações de liderança será do consultor Marcus Vinícius Ronsoni. Ele é doutorando em Psicologia Social pela UK Universidad Kennedy (Argentina), autor do livro Mentoria Organizacional, presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental, facilitador líder do Seminário Empretec (Sebrae/ONU), empresário, e mentor de executivos, além de ser referência nacional em empreendedorismo corporativo.

Para Ronsoni, “o sonho de consumo das empresas em geral é que seus colaboradores tenham ‘mentalidade de dono’ mas, na prática, os ambientes não propiciam condições para que as pessoas tenham esse perfil”. O consultor destaca que os profissionais, especialmente da nova geração, têm como foco suas próprias carreiras e desenvolvimento. “Eles precisam perceber que assumir responsabilidades será positivo para seu sucesso”, indica.

Outra recomendação é estabelecer parte da remuneração variável. “Eles precisam perceber que ganham mais quando trabalham mais e que vão bem quando a empresa vai bem”, ensina Ronsoni.

O palestrante percebe ainda que nas empresas menores é mais comum um perfil concentrador entre os empresários. “O dono está muito próximo e ele acaba delegando menos responsabilidades. Se as pessoas não têm liberdade para pensar e opinar não terão mentalidade de dono”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Junho de 2020

Semana destaca os desafios e a transformação da produção nacional de vinho

SAIBA MAIS

 

02 de Junho de 2020

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 16:45

Semana do Vinho e da Gastronomia Brasileira debate os desafios da produção no país

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 14:30

SebraeRS lança o 3º StartupRS Agritech, programa para fomentar startups do setor do agronegócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: