Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Como reduzir e recuperar impostos?

Sebrae RS promove palestra online voltada para micro e pequenas empresas

23/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Você sabia que é possível recuperar impostos pagos? A prática também é uma realidade para micro e pequenas empresas. Para ajudar os empreendedores a conhecer e a compreender como aproveitar esses benefícios, o Sebrae RS promove, nesta sexta-feira, 25 de maio, às 14h, a palestra “Como e quando recuperar ICMS de substituição tributária”. As inscrições para a atividade estão disponíveis aqui. O evento é gratuito.

Como reduzir e recuperar impostos?

Palestra Online auxiliará empreendedores sobre como recuperar impostos (Foto: Banco de Imagens)

A técnica de Políticas Públicas do Sebrae RS Claudia Cittolin explica que a iniciativa tem o objetivo de esclarecer e atualizar os empresários sobre a legislação e as decisões judiciais mais recentes. Essas que preveem hipóteses em que os contribuintes possam recuperar impostos pagos no momento da aquisição das mercadorias. A palestra será ministrada por Ricardo Paz Gonçalves, advogado, sócio-diretor da Affectum Consultoria e da SPGonçalves Advocacia Empresarial, Master of Laws (LLM) em Direito dos Negócios e membro de Conselho de Administração de diversas empresas, além de palestrante e consultor jurídico.

Gonçalves esclarece, por exemplo, que mais de 90% das pequenas empresas do comércio, como bares e restaurantes, minimercados, lojas de autopeças e pet shops, pagam seus impostos de maneira errada e poderiam recuperar valores pagos. Durante a palestra, o advogado vai detalhar os regimes tributários existentes, como o Simples Nacional, e formas de redução de ICMS e outros impostos possíveis, que podem chegar a 40% no caso de fornecimento de refeições, por exemplo. Com o objetivo de ajudar nesse processo, a recomendação é apurar os impostos pagos nos últimos 60 meses e verificar todos os benefícios tributários não utilizados.

Após as explicações, os participantes poderão fazer perguntas ao palestrante, via chat, para que sejam respondidas ao vivo. O conteúdo do evento também ficará disponível aos interessados no site www.sebraers.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2018

Os pequenos negócios e o giro da economia de Farroupilha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2018

A pequena que fornece para a gigante

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Sebrae RS Podcast 12/06/2018 10:38

Calendário de datas comemorativas é oportunidade para donos de MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: