Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Condor recebe Prêmio Sebrae por Projeto Inovador de Meliponicultura na Escola

Prêmio tem como propósito reconhecer, valorizar e disseminar iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais.

atualizado em: 01/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

Na última semana, o prestigiado Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em sua 12ª edição, anunciou os agraciados em uma cerimônia especial realizada em Porto Alegre. Entre os 107 projetos inscritos, um total de 93 foram selecionados para participar da premiação, e todos foram minuciosamente avaliados sob critérios favoráveis ao desenvolvimento municipal.

O prêmio tem como principal propósito reconhecer, valorizar e disseminar iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais, voltadas para aprimorar o ambiente de negócios, impulsionar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento territorial. Os projetos foram submetidos a uma série de etapas, incluindo avaliações técnicas, pré-seleções, visitas técnicas e julgamento final, conduzidas por comissões compostas por especialistas de diversas áreas.

De acordo com a gerente de Políticas Públicas do SEBRAE-RS, Janaína Medeiros, esse reconhecimento joga luz em iniciativas propulsoras de desenvolvimento, prosperidade e satisfação nos municípios em que são aplicadas. “Acompanhamos de perto a melhoria do ambiente empreendedor de cada município e, também, tudo o que está no entorno, então acreditamos que é justo e benéfico premiar quem se destaca”, afirma.

Na categoria Empreendedorismo na Escola, a regional noroeste do SEBRAE-RS celebrou o projeto “Alternativa Empreendedora a Partir da Meliponicultura na Escola”, da cidade de Condor, como um dos destaques. Idealizado com o intuito de promover a conscientização ambiental, integrando alunos e comunidade, o projeto se destaca pela implementação de meliponários nos espaços escolares. Além de incentivar estudos sobre preservação ambiental, o projeto promove a produção de mel como uma alternativa para uma alimentação mais saudável, ao mesmo tempo que estimula o empreendedorismo, estendendo essa prática aos lares dos alunos e à comunidade em geral.

“Esse prêmio é uma oportunidade de destacar e celebrar as iniciativas que estão verdadeiramente transformando as realidades locais. O empreendedorismo, quando incentivado desde a escola, não só promove o desenvolvimento econômico, mas também contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados com o futuro de suas comunidades”, destaca Armando Pettinelli, Gerente Regional do SEBRAE-RS.

O vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho, de Condor, teve a honra de representar o município no evento e receber o prêmio em reconhecimento ao comprometimento e à dedicação da comunidade em promover iniciativas empreendedoras e sustentáveis.

Além de Condor, outros sete municípios da regional, como Chiapetta, Ijuí, Panambi, Rolador, Santa Rosa, Santo Ângelo e Vista Gaúcha, estiveram na final disputando o prêmio, demonstrando o dinamismo empreendedor e o compromisso com o desenvolvimento sustentável que permeiam essas localidades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: