Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei crEdito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Conecta Saúde promove programa gestão de compras

Os sete hospitais da Serra integrantes do projeto participarão do mapeamento das oportunidades de compras

atualizado em: 16/12/20

Da Redação

COMPARTILHE

Diante das peculiaridades das micro e pequenas empresas que oferecem produtos e serviços para o setor e da busca de aperfeiçoamento do processo a fim de que todos saiam ganhando, o Conecta Saúde promoverá, a partir de janeiro, uma ação de gestão de compras na Serra. A demanda surgiu a partir da rodada de negócios com fornecedores de micro e pequenas empresas e sete hospitais da região. Houve o interesse em capacitar o setor de compras dos hospitais devido a alta demanda de insumos e a necessidade de aperfeiçoar todo o processo, desde identificação das melhores ofertas e prazos de entrega, qualidade dos serviços e informações importantes de gestão.

 

O programa de capacitação terá etapas em grupos e atendimentos individuais com início em janeiro de 2021 e término no primeiro semestre. Os hospitais participantes são Hospital do Círculo, Hospital da Unimed, Hospital Virvi Ramos, Hospital Pompéia, Hospital Geral (todos de Caxias do Sul), Hospital Fátima (Flores da Cunha) e Hospital São Carlos (Farroupilha). “O grande objetivo é auxiliar os compradores na identificação de oportunidades provindas de micro e pequenas empresas, levando em consideração o desenvolvimento econômico local e relações mais próximas, além de um grande ganho na logística,” afirma a analista de articulação do Sebrae RS na Serra, Fabiana Zin.

 

A ação contará com acompanhamento de um consultor especialista em gestão de compras, a fim de buscar novas oportunidades para as micro e pequenas empresas de diferentes setores/segmentos e possibilidades de redução de custos na cadeia de suprimentos dos Hospitais. O Conecta Saúde é um movimento que surgiu por iniciativa do Sebrae RS com o com objetivo de reunir os players do setor para articular ações para a melhoria do ambiente de negócios e fomentar o sucesso de iniciativas empreendedoras com benefício à sociedade e ao macro sistema do segmento de saúde em Caxias do Sul e região. É um movimento coletivo colaborativo composto por voluntários, profissionais de diferentes formações, de forma independente e sem compromisso político. De acordo com coordenadora de saúde do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, a iniciativa irá criar um ambiente de negócios propício para o crescimento dos pequenos negócios e geração de novos negócios na cadeia da saúde e entre cadeias transversais (alimentação, moda, móveis, metalomecânico, energia, TI e startups, agronegócios), através de grandes âncoras, que são os hospitais públicos e privados.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: