Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEi Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Conecta Saúde será lançado dia 17 de outubro

Movimento colaborativo objetiva unir os players do setor para articular ações e fomentar iniciativas em prol do ecossistema de saúde em Caxias do Sul

atualizado em: 09/10/19

Da Redação

COMPARTILHE

O setor da saúde ganha um importante articulador e propulsor na Serra Gaúcha. No dia 17 de outubro, será pactuado e lançado em Caxias do Sul o Conecta Saúde, movimento que nasceu por iniciativa do Sebrae RS e tem como objetivo reunir os players do setor para articular ações para a melhoria do ambiente de negócios e fomentar o sucesso de iniciativas empreendedoras em prol da sociedade e do ecossistema de saúde na cidade e região. A pactuação (institucionalização) do movimento acontece no Health Talks, que irá reunir um público de aproximadamente 150 pessoas entre médicos, profissionais das áreas da saúde e tecnologia, investidores e empreendedores a partir das 18h30min do dia 17, na Villa Basilico Fabbrica (Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11, bairro Lourdes, Caxias do Sul).

O encontro contará com as palestras sobre “O mindset do empreendedor e novas startups na área da saúde” e “Inteligência artificial: realidade e possibilidades para a área da saúde”, proferidas por profissionais de renome nacional na área, como Cristiano Englert, médico, co-founder da GROW+ Aceleradora de Startups, investidor anjo, mentor da WOW, head do programa saúde HealthPlus, mentor de startups, Chief Medical Officer para fundos de seed capital na área de saúde; e Nilton Silva, professor e pesquisador sênior em inteligência artificial da UNB, mestre em Ciências da Computação, PhD em Processamento de Dados, pós-doutor em técnicas computacionais para análise de séries temporais, cocriador da inteligência artificial do robô Vitor (utilizado pelo STF) e head de projetos e iniciativas aplicando inteligência artificial na saúde.

Conecta Saúde será lançado dia 17 de outubro

“O Conecta Saúde é um movimento coletivo colaborativo composto por voluntários, profissionais de diferentes formações, áreas e segmentos de negócios, de forma independente e sem compromisso político”, explica a gestora de projetos do Sebrae RS na Serra Gaúcha, Fabiana Zin. O propósito é buscar representatividade, interações e cocriação. Dessas interações, almeja-se no longo prazo o desenvolvimento do segmento de saúde na cidade e região a partir dos eixos de inovação e educação.

O foco do eixo Inovação é encontrar uma forma de conectar os problemas que o segmento apresenta com o universo startup health, enquanto o eixo Educação busca fomentar discussões sobre realidades atuais, do perfil demográfico e socioeconômico, focando em desenvolver iniciativas educacionais com o objetivo de prevenir e promover saúde. O Health Talks é uma articulação do eixo Inovação.

O Conecta Saúde tem como head Samuel Freire Jr (da Unicred Integração) e como vice-presidente Maria Marlene Faria (psicóloga voluntária). Além de formalizar a pactuação do movimento para a comunidade, o Health Talks tem como objetivo sensibilizar para o ideAção, startup weekend com foco na área da saúde, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Caxias do Sul. As inscrições para participar do Health Talks são gratuitas e podem ser feitas em sympla.com/conectasaudecaxias.

O movimento segue em 2020 com cronograma que prevê nova mobilização/sensibilização em fevereiro, planejamento estratégico do setor em março e desdobramento das ações a partir de maio.

 

Programação do Health Talks

18h30min – Credenciamento e welcome coffee

18h45min – Institucionalização do Conecta Saúde

19h – Palestra com Nilton Silva, sobre Inteligência Artificial e Saúde

19h45min – Pitch de startups de health tech

20h – Palestra com Cristiano Englert, sobre Mindset do Empreendedor de Saúde

20h45min – Painel Talks com convidados

21h15min – Happy hour

 

Inscrições gratuitas em sympla.com/conectasaudecaxias.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Outubro de 2019

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde

SAIBA MAIS

 

11 de Outubro de 2019

Alimento do futuro é destaque na Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2019 11:24

Sebrae RS realiza 1º Hackathon da Saúde em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 11/10/2019 06:32

Mostratec tem mais de 750 projetos estudantis de ciência, inovação e tecnologia

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: