Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Conheça a AlterVision: destaque em trilha internacional do Desafio Sebrae Like a Boss no Startup Summit 2023

CEO da startup, Julio Milani De Lucena, fala com exclusividade sobre a conquista e planos futuros.

atualizado em: 29/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Pouco menos de três anos. Esse foi o tempo que a startup AlterVision, de Porto Alegre, levou para se posicionar de forma destacada no efervescente ecossistema de inovação gaúcho e ainda vislumbrar oportunidades fora dele. A empresa teve seu potencial reconhecido na última sexta-feira (25/08), durante a final do Desafio Sebrae Like a Boss do Startup Summit 2023, em Florianópolis (SC). O modelo inovador de negócio e, principalmente, o potencial de escalabilidade do mesmo, renderam à AlterVision quinta colocação na inédita trilha internacional da iniciativa.  

Criada em 2020, a AlterVision (www.altervision.com.br) aposta em um sistema de visão computacional que usa câmeras de segurança para monitorar o comportamento de clientes em postos de varejo. Por meio de uma análise e cruzamento de dados, a plataforma de contagem de fluxo de pessoas contribui para que empresas criem estratégias de marketing e vendas mais assertivas. Atualmente a empresa leva o seu portfólio de soluções para mais de 800 lojas em 21 estados do território nacional sendo 192 no RS. 

Popularmente conhecida como a “batalha de startups”, o Desafio Sebrae Like a Boss é resultado de uma parceria do Sebrae Nacional com o Instituto Inova+. De forma inédita, este ano a iniciativa dividiu as startups em duas grandes trilhas – doméstica e internacional -, respeitando critérios de maturidade e o modelo de negócio dos participantes. 

Com o resultado, a AlterVision terá a oportunidade de participar da Copa do Mundo de Empreendedorismo e concorrer a vagas para participar do Top100 do programa, recebendo US$100,000 em benefícios de parceiros como AWS, Freshworks, Google Cloud, Hubspot, Stripe e Zoom. Além disso, elas receberão um ingresso General Attendee por startup na Missão de Internacionalização realizada pela ApexBrasil e seus parceiros para o Web Summit Lisboa e voucher exclusivo de 100% para o Sebraetec Negócios Inovadores. Ainda na categoria internacional, as três primeiras colocadas participarão, como representantes do Brasil, do Meetup Global do Get In The Ring 2024, considerada a maior competição global de pitches. 

Com exclusividade, o CEO da startup, Julio Milani De Lucena, fala com o Sebrae RS sobre a conquista e planos futuros. 

  • Como você resume a experiência de ter participado do Startup Summit 2023? 

Ter representado o Rio Grande do Sul nessa competição é motivo de grande orgulho para nós. Também ficamos felizes em ficar entre os finalistas, mesmo com o alto nível das outras empresas na competição 

  • E sobre o Desafio Sebrae Like a Boss? Houve algum tipo de preparação especial para a iniciativa? 

O Desafio Like a Boss foi nossa primeira oportunidade de apresentar nossa empresa em Inglês. Tivemos que traduzir nosso material e treinar nessa nova modalidade. 

  • Na sua opinião, o que não pode faltar em um bom pitch? 

Para mim, o principal elemento em um pitch é uma descrição clara e compreensível do que a empresa faz. Ou seja, qual é o problema? Que solução resolve? E como esse problema é resolvido? Os demais elementos de um pitch (mercado, inovação, equipe, …) perdem sentido se não estiver claro qual é o produto ou serviço. 

  • Com o reconhecimento adquirido no Startup Summit, quais os planos futuros para AlterVision? 

Esse reconhecimento nos incentiva a oferecermos a nossa solução em outros mercados. Nossos planos para o futuro incluem consolidarmos a presença no mercado nacional como a maior empresa de mapeamento da jornada do consumidor em espaços físicos e expandir o negócio para outros países. 

  • Que conselho você daria para uma startup que está começando sua trajetória? 

O principal conselho que poderia dar para quem está começando a jornada empreendedora é sonhar grande, mas começar pequeno. Ter paciência e disciplina para crescer aos poucos, consertando erros e replicando os acertos. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: