
Mais buscados: Mei credito sei Boas praticas consultoria

Da Redação
Morro Redondo – Para transformar a propriedade que era dos pais em um empreendimento turístico e, sobretudo, rentável, Solange Cruz buscou a ajuda do SEBRAE RS. Foi assim que surgiu o Recanto Negrinho do Pastoreio, uma propriedade pequena, porém cheia de atrações interessantes. Localizado na Colônia Açoita Cavalo, no interior de Morro Redondo, trata-se de um empreendimento que agora faz parte do Roteiro Turístico Morro de Amores, que é apoiado pelo Projeto Costa Doce Natureza.

Empreendimento faz parte do Roteiro Turístico Morro de Amores (Foto: Divulgação)
Tudo começou como um local de criação de aves e venda de ovos. “Era só a casa e mato. Os clientes perguntavam se nós não tínhamos interesse em alugar para eventos e estadias. Mas só amigos vinham passar uns dias aqui”, conta a proprietária, hoje, gestora do local e idealizadora das novidades e atrações.
Segundo ela, por meio de consultorias para organizar as finanças, a expansão das atividades se tornou viável. “O pessoal do SEBRAE RS nos fez ver como transformar tudo aquilo em um empreendimento rentável. Sem eles nem sei o que seria do Recanto”, avalia Solange. Para a empreendedora, a assessoria foi fundamental na hora de avaliar cada passo da ampliação e formatação do local, aproveitando também os valores históricos e sentimentais que a família cultivava.
“A ampliação de novos negócios no Roteiro Turístico Morro de Amores, fortalece a oferta turística do município de Morro Redondo, gerando aumento de fluxo e renda para os empreendedores envolvidos”, destaca Jussara Cruz Argoud, gestora do Projeto Costa Doce Natureza na Regional Sul do SEBRAE RS.
O Recanto recebeu este nome porque os pais de Solange eram muito devotos de Nossa Senhora e do Negrinho do Pastoreio. “Com a reforma e os investimentos, temos uma trilha que nos leva pela lenda, culminando com uma estátua do Negrinho e uma vista da região”, destaca. Além disso, com um viés educativo-ambiental, o visitante pode passar por várias estufas com material orgânico. Os turistas têm a oportunidade de saber como são cultivados os produtos, podendo colher e levá-los para casa.
Quem for ao Recanto do Negrinho do Pastoreio pode adquirir também queijo colonial, vinho, sucos, doce de pêssego, batata, figo cristalizado, morangos, ovos, frango da colônia e outros. Solange informa que, desde o final de agosto, no primeiro domingo do mês, o local também oferece café colonial. Mais informações pelos telefones (53) 3274-7022 e (53) 98444-9198.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.