Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Morro Redondo – Para transformar a propriedade que era dos pais em um empreendimento turístico e, sobretudo, rentável, Solange Cruz buscou a ajuda do SEBRAE RS. Foi assim que surgiu o Recanto Negrinho do Pastoreio, uma propriedade pequena, porém cheia de atrações interessantes. Localizado na Colônia Açoita Cavalo, no interior de Morro Redondo, trata-se de um empreendimento que agora faz parte do Roteiro Turístico Morro de Amores, que é apoiado pelo Projeto Costa Doce Natureza.
Tudo começou como um local de criação de aves e venda de ovos. “Era só a casa e mato. Os clientes perguntavam se nós não tínhamos interesse em alugar para eventos e estadias. Mas só amigos vinham passar uns dias aqui”, conta a proprietária, hoje, gestora do local e idealizadora das novidades e atrações.
Segundo ela, por meio de consultorias para organizar as finanças, a expansão das atividades se tornou viável. “O pessoal do SEBRAE RS nos fez ver como transformar tudo aquilo em um empreendimento rentável. Sem eles nem sei o que seria do Recanto”, avalia Solange. Para a empreendedora, a assessoria foi fundamental na hora de avaliar cada passo da ampliação e formatação do local, aproveitando também os valores históricos e sentimentais que a família cultivava.
“A ampliação de novos negócios no Roteiro Turístico Morro de Amores, fortalece a oferta turística do município de Morro Redondo, gerando aumento de fluxo e renda para os empreendedores envolvidos”, destaca Jussara Cruz Argoud, gestora do Projeto Costa Doce Natureza na Regional Sul do SEBRAE RS.
O Recanto recebeu este nome porque os pais de Solange eram muito devotos de Nossa Senhora e do Negrinho do Pastoreio. “Com a reforma e os investimentos, temos uma trilha que nos leva pela lenda, culminando com uma estátua do Negrinho e uma vista da região”, destaca. Além disso, com um viés educativo-ambiental, o visitante pode passar por várias estufas com material orgânico. Os turistas têm a oportunidade de saber como são cultivados os produtos, podendo colher e levá-los para casa.
Quem for ao Recanto do Negrinho do Pastoreio pode adquirir também queijo colonial, vinho, sucos, doce de pêssego, batata, figo cristalizado, morangos, ovos, frango da colônia e outros. Solange informa que, desde o final de agosto, no primeiro domingo do mês, o local também oferece café colonial. Mais informações pelos telefones (53) 3274-7022 e (53) 98444-9198.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.