Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Conheça o Recanto Negrinho do Pastoreio, em Morro Redondo

Empreendimento turístico alia lazer e gastronomia e conta com apoio do SEBRAE RS através do Projeto Costa Doce Natureza

10/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Morro Redondo – Para transformar a propriedade que era dos pais em um empreendimento turístico e, sobretudo, rentável, Solange Cruz buscou a ajuda do SEBRAE RS. Foi assim que surgiu o Recanto Negrinho do Pastoreio, uma propriedade pequena, porém cheia de atrações interessantes. Localizado na Colônia Açoita Cavalo, no interior de Morro Redondo, trata-se de um empreendimento que agora faz parte do Roteiro Turístico Morro de Amores, que é apoiado pelo Projeto Costa Doce Natureza.

Empreendimento faz parte do Roteiro Turístico Morro de Amores (Foto: Divulgação)

Tudo começou como um local de criação de aves e venda de ovos. “Era só a casa e mato. Os clientes perguntavam se nós não tínhamos interesse em alugar para eventos e estadias. Mas só amigos vinham passar uns dias aqui”, conta a proprietária, hoje, gestora do local e idealizadora das novidades e atrações.

Segundo ela, por meio de consultorias para organizar as finanças, a expansão das atividades se tornou viável. “O pessoal do SEBRAE RS nos fez ver como transformar tudo aquilo em um empreendimento rentável. Sem eles nem sei o que seria do Recanto”, avalia Solange. Para a empreendedora, a assessoria foi fundamental na hora de avaliar cada passo da ampliação e formatação do local, aproveitando também os valores históricos e sentimentais que a família cultivava.

“A ampliação de novos negócios no Roteiro Turístico Morro de Amores, fortalece a oferta turística do município de Morro Redondo, gerando aumento de fluxo e renda para os empreendedores envolvidos”, destaca Jussara Cruz Argoud, gestora do Projeto Costa Doce Natureza na Regional Sul do SEBRAE RS.

O Recanto recebeu este nome porque os pais de Solange eram muito devotos de Nossa Senhora e do Negrinho do Pastoreio. “Com a reforma e os investimentos, temos uma trilha que nos leva pela lenda, culminando com uma estátua do Negrinho e uma vista da região”, destaca. Além disso, com um viés educativo-ambiental, o visitante pode passar por várias estufas com material orgânico. Os turistas têm a oportunidade de saber como são cultivados os produtos, podendo colher e levá-los para casa.

Quem for ao Recanto do Negrinho do Pastoreio pode adquirir também queijo colonial, vinho, sucos, doce de pêssego, batata, figo cristalizado, morangos, ovos, frango da colônia e outros. Solange informa que, desde o final de agosto, no primeiro domingo do mês, o local também oferece café colonial. Mais informações pelos telefones (53) 3274-7022 e (53) 98444-9198.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: