Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Conhecimento no Salão do Empreendedor

14/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço do SEBRAE/RS vai oferecer 80 atividades, entre palestras e oficinas, durante o evento que integra a Frinape, em Erechim

Da Redação

Salão do Empreendedor será uma das atrações da Frinape (Foto: Divulgação)

Erechim – Estímulo ao empreendedorismo por meio de atividades práticas e palestras é o objetivo do Espaço de Capacitações, que será instalado no Salão do Empreendedor, promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros. O evento integra a programação da feira multisetorial Frinape, que ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, em Erechim, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

O Salão do Empreendedor vai fomentar novos negócios e a abertura de empresas, por meio de oficinas, palestras, atendimentos, estimulo à inovação e atividades com interação tecnológica. O Espaço de Capacitações, conforme explica a técnica do SEBRAE/RS, Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre, apresenta a diversidade de temas que a entidade oferece. “É a primeira vez que iremos realizar algo assim no interior, então por isso também é importante, por disseminar ainda mais a cultura empreendedora”, disse.

As atividades não necessitam de inscrição prévia, apenas o cadastramento para ter acesso ao Salão do Empreendedor. A proposta deverá atender tanto os empreendedores que já possuem empresa quanto aqueles que pensam em trabalhar por conta própria e estão buscando uma ideia. “Com esse ciclo de atividades, esperamos que o público possa aprimorar ainda mais a sua gestão ou iniciar já sabendo o melhor caminho”, destaca Marie. Serão 80 atividades distribuídas nos nove dias de programação para um público estimado em 2 mil pessoas.

Serão três salas de oficinas disponíveis: nas áreas de beleza e estética (entre elas técnicas de maquiagem e manicure); informática (redes de computadores e hardware), essas duas promovidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); e simuladores de máquinas pesadas, idealizada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Entre as palestras, a programação oferece os temas de estilo pessoal, coaching com foco na formação de líderes, e a sucessão de negócios familiares no campo.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Market Up, Buscapé e Facebook.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Para mais informações e programação completa acesse o site www.sebrae-rs.com.br ou ligue para a Central de Relacionamento: 0800-570-0800.

A Frinape é uma promoção da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e da Prefeitura de Erechim, com apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2018

Arena da Inovação: primeira vez no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2018

Sebrae RS promove palestra online sobre investidor anjo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 17:52

Arena de Inovação leva startups do agronegócio para a Expointer

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 14:45

Série Gestão – Finanças

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: