Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Consultores conhecem desafios do Sebrae/RS no âmbito de Políticas Públicas para 2013

18/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente do Sebrae/RS abriu o encontro, realizado na tarde dessa terça-feira, em Porto Alegre

Da Redação

Porto Alegre – Cerca de trinta consultores do Sebrae/RS reuniram-se na tarde desta terça-feira, dia 18, em Porto Alegre, para conhecer as metas da entidade para 2013 no âmbito de políticas públicas. Presente no encontro, o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, enalteceu os bons resultados conquistados pela instituição na área em 2012. “Trabalhamos com a convicção de que as ações de políticas públicas, se bem aplicadas, facilitam a gestão empresarial e, consequentemente, a economia do Estado e do País”, analisou o superintendente.

Ter a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas aprovada em 95% dos municípios gaúchos e efetivamente implementada em pelo menos 90 destes é uma das principais metas do Sebrae/RS para o ano que está por vir. “Através de Lei Geral o gestor público pode criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios em seu município”, explica o gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado. Em 2012, 65 cidades do Rio Grande do Sul implementaram efetivamente o texto da Lei.

Grande sucesso em 2012, o programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas também será ampliado. Neste ano, R$ 15 milhões foram investidos diretamente nas MPEs vencedoras das licitações regionais. Para o Governo, a iniciativa gerou uma economia de R$ 12,5 milhões com a compra de alimentos para as casas prisionais gaúchas. “O Fornecer está promovendo uma mudança na cultura nos empresários de micro e pequenos negócios do Rio Grande do Sul, que não estavam acostumados a participar de licitações e desconfiavam do Governo como cliente. Ele está consolidado e vai crescer ainda mais”, afirma Machado.

Ampliar o número de empresas atendidas nas áreas urbanas e rurais através do Programa Territórios da Cidadania também é um dos grandes desafios do Sebrae/RS em 2013, que atualmente atende 59 municípios em duas regiões do Rio Grande do Sul: Noroeste Colonial e Sul. O Fórum de Gestão Pública, que reuniu 128 prefeitos em Porto Alegre em 2012, terá uma nova edição ano que vem.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: