Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Contagem regressiva para a FIMEC 2024: O ponto de encontro das mais recentes inovações no mundo dos calçados e artefatos.

atualizado em: 07/03/24

Da Redação

COMPARTILHE

A 47ª edição da FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está prestes a começar, prometendo ser um marco na indústria coureiro-calçadista.

Reconhecida como uma das maiores feiras da América Latina neste setor, a FIMEC reúne expositores nacionais e internacionais, apresentando as últimas tendências, tecnologias e produtos relacionados à indústria de couro, calçados e afins.

O evento acontecerá de 12 a 14 de março de 2024, das 13h às 20h, na Fenac, em Novo Hamburgo, RS, no coração do maior cluster calçadista do mundo, abrigando a maior feira do mercado coureiro-calçadista da América Latina. Com uma variedade de conexões, experiências e exposições oferecidas pela feira, os participantes terão acesso a conhecimentos e ideias para potencializar e expandir seus negócios.

Uma das novidades desta edição é a presença de 31 empresas apoiadas em 4 iniciativas do Sebrae RS, das quais 9 receberam apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo. O apoio do Sebrae RS aos estandes das empresas atingiu 30%, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento e crescimento do setor.

Além deste apoio subsidiado de 30% para a participação na 47ª FIMEC, o Sebrae RS está comprometido em oferecer um programa abrangente de capacitação para as 31 empresas expositoras, visando prepará-las para o mercado e gerar um impacto significativo em suas operações.

O programa de capacitação será uma extensão do suporte contínuo oferecido pelo Sebrae RS ao longo do ano, consistindo em uma série de ações e capacitações projetadas para fortalecer as habilidades e competências das empresas participantes além de fomentar a economia da região do Vale dos Sinos e Paranhana através do desenvolvimento empresarial do setor calçadista.

O Sebrae RS e a ACI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos) estarão presentes de forma conjunta na FIMEC 2024, ocupando o Espaço Colaborativo Sebrae ACI. Este espaço estará localizado no corredor P, entre os corredores K e L, com o número 5116, e estará disponível para todas as empresas expositoras, empresas apoiadas pelas iniciativas do Sebrae RS, associadas da ACI e visitantes da feira.

No Espaço Colaborativo Sebrae ACI, os participantes terão acesso a espaços para trabalho e reuniões estratégicas, além de recepcionistas bilíngues – uma português-espanhol e outra português-inglês – para auxiliar em reuniões internacionais.

“Temos o prazer de oferecer esse espaço colaborativo para os participantes da FIMEC 2024. Será um local propício para networking, negociações e troca de conhecimento, essenciais para impulsionar a indústria coureiro-calçadista”, afirma Taisi Majewski, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS.

 

Para mais informações sobre a FIMEC 2024, visite o site oficial do evento: www.fimec.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: