Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Convênio incentiva o agronegócio familiar na Serra gaúcha

21/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Koch, celebra parceria com prefeito José Ivo Sartori e o presidente do Sindicato Rural da cidade, Valmir Susin

Da Redação

Caxias do Sul – O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, e o presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul e conselheiro do Sebrae/RS, Valmir Susin, celebraram na manhã desta sexta-feira (21/12) parceria que irá viabilizar, a partir de 2013, o Projeto Desenvolver Sistemas Agrofamiliares na Região da Serra Gaúcha. Também integram a ação de cooperação o SENAR/RS, a Farsul/RS, a Emater/RS e a Universidade de Caxias do Sul.

“Estamos prevendo atender, inicialmente, cerca de 80 produtores rurais dos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha e São Marcos, com foco em hortifruticultura e fruticultura. Vamos buscar capacitá-los para aumentar a renda na propriedade rural, através da diversificação da produção e da agregação de valor na matéria-prima, focando em gestão organizada para a comercialização”, destaca o presidente Vitor Koch. Segundo ele, “a ideia é preparar as empresas por um determinado período até elas estarem preparadas para seguirem sozinhas”.

O projeto irá fomentar e auxiliar os produtores a utilizar ferramentas de gestão para seus negócios. Também buscará aumentar a produtividade, focando inovações e melhorias no processo produtivo, além de desenvolver ações de marcados, promover a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade e fortalecer a cultura da cooperação entre os participantes.

O prefeito José Ivo Sartori ressaltou que esta ação de parceria tem metas ambiciosas, “mas que, com certeza, trarão os resultados pretendidos, impulsionando o agronegócio familiar na região”. Entre as metas apontadas pelo chefe do executivo caxiense, estão atingir 90% de satisfação dos atendidos, até dezembro de 2013 e atingir 75% de aplicabilidade dos produtos e serviços ofertados, no mesmo período.

Para o presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul, Valmir Susin, é “fundamental esse apoio que estamos ofertando para o sistema agrofamiliar da Serra gaúcha, que concentra a maior parte das agroindústrias familiares do Estado”. Para Susin, “o grande número de agroindústrias na região e a sua diversidade faz com que a Serra seja pujante, desenvolvida, e também favorece outros setores da economia”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: