Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Convênios com Feevale e LaSalle estimulam empreendedorismo

A parceria do Sebrae RS com as universidades tem como foco a educação empreendedora

atualizado em: 17/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo por meio de ações que envolvem cursos, palestras e eventos para capacitação de talentos, o Sebrae RS firmou convênios com as universidades Feevale e LaSalle. Os trabalhos serão desenvolvidos até o final deste ano e a analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Paula Nicolini, afirma que a meta é atender cerca de 3.500 alunos, sendo 2.200 na Feevale e 1.385 na LaSalle.

De acordo com as particularidades de cada convênio, estão previstas a realização de cursos nos temas desenvolvimento de perfil empresarial, Design Thinking, modelagem de negócios, introdução ao lean startup, teste de mercado, gestão de equipes, prospecção de recursos, pitch, apresentações em PPT e curso de empreendedorismo para professores. Também ocorrerão consultorias no ambiente acadêmico para validação de modelos de negócios e cursos e palestras para capacitação de talentos empreendedores de alunos, professores e funcionários de instituições de ensino públicas e privadas da região para estimular a criação de ideias inovadoras e desenvolvimento pessoal.

“Queremos estimular e formar o perfil empreendedor dos alunos para que estejam preparados para transformar suas ideias em negócios”, afirma a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon. O desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora vai ao encontro da proposta da universidade e a ideia é que os alunos, posteriormente, deem continuidade aos seus projetos fazendo a pré-incubação na Incubadora Tecnológica da Feevale.

A coordenadora do Escritório de Projetos da LaSalle, Alice Rodrigues Almeida, observa que a educação empreendedora já está no foco da universidade com ações de estímulo ao empreendedorismo desde a formatação dos cursos. “O convênio com o Sebrae fortalece essas iniciativas”, acrescenta. O objetivo é envolver os alunos nas atividades para que sejam multiplicadores dessas ideias com atitudes que podem ser adotadas no seu dia a dia. “É pensar em um horizonte diferente”, destaca.

Convênios com Feevale e LaSalle estimulam empreendedorismo

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2021

Panificadora R. Borges: a receita que deu certo

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2021

Cachoeirinha inicia ações para compras governamentais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: