Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Coopergov promove integração de planos de turismo na Costa Doce

Projeto está em andamento desde março e tem expectativa de fazer ainda mais pela região

atualizado em: 16/07/19

Da Redação

COMPARTILHE
Coopergov promove integração de planos de turismo na Costa Doce

A ideia é promover uma conexão de todos os municípios, para pensar em produtos turísticos integrados.

O turismo como prioridade para o desenvolvimento da Região Sul do Estado. Esse é um dos objetivos do projeto Coopergov-Cooperação e Governança para o Turismo da Costa Doce -, projeto que pretende criar uma agenda positiva do setor para reestruturar a oferta turística, valorizando as potencialidades, integrando as iniciativas, alinhando às estratégias dos municípios parceiros.

“Na região Sul, que já tem uma oferta turística estruturada, entendeu-se que era preciso reunir o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor para formarem grupos de trabalho e para propor um novo olhar ao turismo da região. Os grupos de trabalhos estão sendo montados para definir e sugerir ideias que serão aplicadas futuramente. Pela primeira vez, 13 prefeituras reuniram-se para discutir juntas o posicionamento turístico da região. A ideia é promover uma conexão de todos os municípios, para pensar em produtos turísticos integrados, valorizando os atrativos turísticas de toda a região”, comenta o gerente do Sebrae RS na Região Sul, Ciro Vives.

O projeto está em andamento desde março. Já foram elaborados seis planos municipais de turismo para os municípios de Guaíba, Barra do Ribeiro, Dom Feliciano, Pelotas, Rio Grande e Arambaré. Há previsão de mais seis planos que devem ser feitos nos próximos meses. Além disso, ocorreram seis oficinas para construção desses planos, e o Sebrae RS está realizando atendimento com assessoria técnica junto aos conselhos municipais para esclarecer dúvidas e auxiliar na implantação ou atualização dos conselhos.

“Estamos investido no desenvolvimento turístico desta região, no nível empresarial, capacitando e incentivando a inovação nas pequenas empresas do setor; em nível estrutural na formatação das rotas e roteiros turísticos e na  construção de projetos estratégicos regionais, e em nível sistêmico na construção do planos municipais de turismo, melhorando o ambiente para o desenvolvimento do turismo”, comenta a gestora do projeto, Jussara Cruz Argoud. “Queremos, incentivar o aumento do fluxo de turistas para que o desenvolvimento gere impactos positivos sociais, ambientais e econômicos, tornando este destino sustentável, gerando emprego e renda para sua comunidade e grande atrativo turístico para as pessoas que aqui chegam”, complementa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2020

Como se reinventar diante da crise do novo coronavírus

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2020

Palestra online tira dúvidas sobre o PRONAMPE

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2020 17:20

Pronampe: Sebrae RS prepara atividades com orientações para ajudar empreendedores na tomada de crédito

Sebrae RS Podcast 15/07/2020 15:25

Sebrae RS debate reinvenção dos pequenos negócios no Tá na Mesa, da Federasul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: