Mais buscados: MeI credito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Brasília – Mais do que dar vazão ao talento, atuar com produtos criativos e culturais se torna cada vez mais uma opção concreta de gerar negócios, emprego e renda. Empreendedores do setor se formalizam e apostam na capacitação como ferramenta para atingir com sua arte um mercado que representa 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Desta sexta-feira (19/07) até 26 de julho, profissionais do governo e da iniciativa privada vão falar sobre o assunto na terceira edição do Papo de Negócio Sebrae 2014. O evento on line acontece no site papodenegociosebrae2014.wordpress.com.
O Papo de Negócio foi criado para disseminar conhecimento sobre gestão e empreendedorismo pela web em um formato inovador e interativo. Funciona como uma entrevista coletiva durante seis dias. A dinâmica tem início com um vídeo de cada convidado para despertar no internauta o interesse sobre os pontos abordados e estimular o questionamento. Todos os dias, por volta das 15h, vídeos com respostas às questões dos participantes são postados na página.
A primeira edição do Papo de Negócios Sebrae 2014 foi realizada de 19 a 26 de abril. Teve como tema oportunidades nos setores de comércio, hotelaria e turismo. A segunda edição aconteceu nos dias 17 a 24 de maio, com orientações sobre licenciamento de marcas, produtos e pontos de venda oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Agora, o foco fica com as oportunidades no setor cultural, devido à criação de novos modelos de produtos e serviços. As orientações serão dadas por Luciana Guilherme, diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria de Economia Criativa (SEC), do Ministério da Cultura; por Juliana Proserpio, diretora de criação da Design Echos, empresa de consultoria em inovação social; e Minom Pinho, produtora, consultora, pesquisadora e sócia-diretora da Casa Redonda Cultural.
“Cada vez mais, os organizadores e patrocinadores do evento querem direcionar perspectivas comerciais da Copa para artigos com identidade regional, com maior diversidade iconográfica, representativos da cultura brasileira. Esse é um nicho com grandes perspectivas para os pequenos negócios”, afirma Paulo Alvim, gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae.
A economia criativa também é tema do evento Encontros de Negócios: Produtos Criativos e Culturais – Microempreendedores Individuais. Será nos dias 25 e 26 de julho, das 10h às 16h, no Auditório do Sebrae em São Paulo. O encontro terá potenciais compradores de produtos e serviços, especialistas no tema e técnicos do Sebrae. O evento será transmitido pela internet por meio do link www.papodenegociosebrae2014.wordpress.com.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.