Mais buscados: mEI credito Sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
Buscar alternativas para manter os negócios em funcionamento é o que os pequenos e grandes empresários têm feito em todo o país. O isolamento social, em função da pandemia do Coronavírus, tirou as pessoas das ruas e manteve grande parte do comércio fechado. Para se adaptar ao novo cenário, muitas empresas precisaram inovar. É o caso do Supermercado Schweickardt, de Santa Cruz do Sul. Para incentivar que as pessoas não saiam às ruas, o estabelecimento, que existe há 21 anos, agora atende também por delivery.
“Quando a crise começou na Europa, eu vi que alguns supermercados de lá estavam trabalhando com esse esquema. Quando a pandemia chegou aqui, já tive a ideia de colocar isso em prática”, explicou Jean Schweickardt, assistente administrativo do supermercado.
As entregas deram tão certo que eles planejam criar um aplicativo para aperfeiçoar ainda mais essa modalidade de entrega. “Várias pessoas do grupo de risco ficaram felizes com esta opção, pois estavam com medo de sair de casa. E além de prestarmos esse apoio aos clientes antigos, também conquistamos novos. Para diminuirmos as chances de contaminação, na hora da entrega, passamos dicas de limpeza das embalagens e higiene das frutas, além de usarmos luvas e máscaras”, contou.
Para a Assistente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae RS, Camila Franken, em época de crise, o importante é continuar ativo e fazer com que sua marca não seja esquecida. Ela também ressaltou que o Sebrae RS criou a página sebraers.com.br/coronavirus, que diariamente é atualizada com palestras, cursos e ferramentas para dar suporte aos empresários que buscam soluções neste momento delicado da economia.
Para ter acesso ao conteúdo, basta realizar um cadastro. “Seguir trabalhando, mesmo que de uma forma adaptada, é essencial para que o empreendimento não precise fechar. Neste momento, o mais importante é inovar, se reinventar e pensar fora da caixa”, declarou.
Acesse o Sebrae RS
Nossa rede de atendimento está 100% remota e pode ser acessada por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat . Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.