Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Costa Doce promove o turismo náutico

22/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do SEBRAE/RS vai reunir empreendedores locais em evento gratuito

Da Redação

Região da Costa Doce tem grande potencial turístico (Foto: Elias Eberhardt)

São Lourenço do Sul – O vasto complexo lagunar da região da Costa Doce, no sul do Estado, está favorecendo o desenvolvimento de esportes e atividades ligadas a ele como um produto turístico. Nesse contexto, o SEBRAE/RS promove, em São Lourenço do Sul, no dia 23 de abril, evento gratuito que tem como objetivo sensibilizar os empresários e organizar um calendário fixo de atividades. A iniciativa, realizada no Hotel das Figueiras (Avenida Getúlio Vargas, 400), é destinada aos empreendedores da região, e a confirmação pode ser feita por meio do e-mail jussaraa@sebrae-rs.com.br ou pela Central de Relacionamento, no telefone 0800-570-0800.

O segmento, com alto potencial de desenvolvimento, conforme explica a técnica do SEBRAE/RS na regional Sul Jussara Cruz Argoud precisa se organizar. “Temos trabalhado em iniciativas desde o ano passado dentro do projeto Qualificar o Turismo na Costa Doce – Náutico. Porém, ainda não temos um grupo específico, então as atividades direcionadas serão feitas em um segundo momento. Por isso a importância desse evento”, conta.

A reunião com os empresários tem como objetivo, também, sensibilizar quem ainda não atua formalizado. “Fizemos uma pesquisa prévia na região, e identificamos 28 oportunidades de trabalho, entre escolas de esportes náuticos, agências de turismo, embarcações, loja de equipamentos, entre outros”, destaca a técnica. Essas empresas oferecem serviços como compra e venda de equipamento, aulas, passeios e pacotes de serviços. “Além disso, o desenvolvimento do setor, de forma organizada, irá movimentar o turismo e, por consequência, estimular os negócios locais como um todo, incluindo hotelaria, gastronomia e comércio, por exemplo”, destaca Jussara.

No início do ano a cidade sediou o IV Encontro de Wind, Kite & Stand Up, destaque por reunir diversas modalidades náuticas em provas e confraternizações. “É prova de que iniciativas como essa despertam o interesse de quem pratica, e isso sempre vai gerar resultados positivos para a região como um todo”, observa. O projeto Qualificar o Turismo na Costa Doce – Náutico, com duração de três anos, atende 100 empreendimentos, e já realizou atividades como capacitações e consultorias.

Cronograma
Data: 23/4/2015
Horário: 14h
Local: Hotel das Figueiras (Avenida Getúlio Vargas, 400 – São Lourenço do Sul)

  • 14h – Abertura (Apresentação do projeto Qualificar o Turismo na Costa Doce – Náutico)
  • 14h30 – Palestra Impactos do Turismo Náutico
  • 17h30 – Coffee Break de Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Agosto de 2018

Prós e contras do Simples Nacional para serviços da saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: