
Mais buscados: MeI CREDITO Sei boas praticas consultoria

Da Redação
Cerca de 10 mil alunos do Ensino Médio lotaram o espaço reservado nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio na manhã dessa sexta-feira (03/06) durante o Crie o Impossível 2022. Em sua quarta edição – a primeira realizada em solo gaúcho -, a iniciativa idealizada pela ONG Embaixadores da Educação e correalizada pelo Sebrae RS este ano impactou, além dos presentes, outros 210 mil alunos de escolas públicas de 765 municípios dos quatro cantos do Brasil que, de forma inédita, tiveram a oportunidade de assistir ao evento online.

“Um evento deste tamanho a gente não constrói sozinho”, destacou o diretor superintendente do Sebrae RS, André Godoy ao lembrar sua participação no evento em 2019. De lá, surgiu a idéia de trazer a iniciativa ao RS. “Todos os speakers vieram do mesmo lugar que estes jovens aqui presentes, por isso eles podem se espelhar neles enquanto exemplos. Há uma conversa entre essas realidades. Vamos marcar um ponto na história de Porto Alegre e do Estado”,explica.
Com a apresentação do ator Paulo Vieira e da aluna do Embaixadores da Educação, Ayla Júlia, o evento reuniu 11 speakers de renome nacional que contaram suas histórias relacionadas à educação como ferramenta de desenvolvimento social.
A iniciativa também marcou o lançamento da plataforma do Sebrae Hub de Professores (www.hubdeprofessores.com.br), disponível para todos os educadores do Brasil que querem inovar.
Em 2022, o evento contou ainda com o apoio do Instituto MRV, do Instituto Localiza, da Alicerce Educação, do Bees, da Latam, da RBS e do Estádio Beira-Rio.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.