Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cruz Alta transforma negócios locais com mais de 7.900 atendimentos na Sala do Empreendedor em 2023

O serviço se tornou um pilar essencial para o fomento do empreendedorismo, visando a capacitação, formalização e crescimento sustentável dos negócios locais.

atualizado em: 28/11/23

Da Redação

COMPARTILHE

Desde o seu início em 2018, a Sala do Empreendedor de Cruz Alta tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento e suporte de negócios locais. Somente em 2023, o espaço de apoio já realizou 7.991 atendimentos, um marco que destaca sua grande importância na comunidade empresarial da região. Localizada na Rua Mariz e Barros, nº 414, a Sala funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, e oferece suporte para empreendedores em busca de orientação e assistência para a formalização e desenvolvimento de seus negócios. O serviço faz parte do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora.  

A Sala do Empreendedor presta alguns serviços como a legalização e formalização do Microempreendedor Individual (MEI), além de orientar e encaminhar pequenos negócios, sejam eles formais, informais ou autônomos, para o Programa de Microcrédito. Além de serviços administrativos, a Sala também se destaca por oferecer palestras de orientação para a abertura de MEI, além de outras ações que fornecem aos empreendedores locais o conhecimento e as ferramentas necessárias para iniciar e gerir seus negócios com sucesso. 

A Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Daniele Nascimento de Oliveira Cervi, destaca que o serviço oferecido desempenha um papel importante para Cruz Alta: “Principalmente porque estimula o empreendedorismo local e reduz a informalidade. Tem aqui o acesso às informações e capacitações. Então a Sala está sempre disponível, esclarecendo dúvidas e capacitando. Nós não fazemos abertura de MEI sem passar as informações breves e necessárias sobre os direitos e deveres dos empresários. No momento que os empresários passam a ser formais e acabam tendo mais credibilidade. Muitos, quando é prestação de serviço, podem emitir nota. Então acabam prestando serviço para grandes empresas. E Isso é ótimo”. 

Para o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, Michel Kesseler, este tipo de apoio é vital para a sustentabilidade e crescimento de negócios em estágios iniciais, contribuindo significativamente para a economia local: “No Sebrae, acreditamos firmemente no poder da orientação e suporte para o sucesso dos pequenos negócios, e a Sala do Empreendedor exemplifica isso perfeitamente”, destaca.  

Para aqueles que buscam mais informações ou desejam agendar um atendimento, a Sala do Empreendedor pode ser contatada pelo telefone comercial (55) 3321-1397 ou pelo mesmo número no WhatsApp. Dúvidas e solicitações também podem ser enviadas para o e-mail saladoempreendedor@cruzalta.rs.gov.br. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.   

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: