Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

“Dê ao consumidor o que ele quer, onde e como ou o seu negócio deixará de existir”, diz Harlan Bratcher

CEO da empresa chinesa JD Fashion foi um dos palestrantes que o grupo de gaúchos assistiu no último dia da NRF

atualizado em: 16/01/19

Da Redação

COMPARTILHE
O terceiro dia de NRF foi para entender como as tecnologias estão ajudando o varejo, com o pagamento por mobile, gestão de estoques com inteligência artificial e readID.

Foram três dias intensos. Uma rotina que começava cedo, estendia-se ao longo de todo o dia e só terminava quando beirava a madrugada. Três turnos para trocar experiências e conhecimentos, estreitar relacionamento e buscar referências no mercado internacional e com alguns dos maiores players do varejo. Esse é o resumo do que o grupo de 15 empresários, apoiados pelo Sebrae RS, viu na NRF Big Show 2019 (National Retail Federation), que aconteceu até essa terça-feira, 15 de janeiro, em Nova Iorque.

Não é à toa que o evento é considerado o mais importante do varejo no mundo. Foram inúmeros exemplos de tecnologias de última geração, seminários, fóruns e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas. Foram mais de 16 mil varejistas, com 700 expositores e mais de 37 mil pessoas. Entre eles, os empresários gaúchos que fazem parte de um grupo de 25 pessoas composto, entre outras, por representantes do Sindilojas-Poa, CDL Porto Alegre, FCDL, Senac e Fecomércio RS.

O terceiro dia de NRF foi para entender como as tecnologias estão ajudando o varejo, com o pagamento por mobile, gestão de estoques com inteligência artificial e readID. Os empresários viram exemplos como o da empresa chinesa JD Fashion, que entrega os produtos por drones em apenas um dia. Ela é a única empresa licenciada para realizar entrega usando drones na China. Harlan Bratcher deu uma valiosa dica aos participantes: “Dê ao consumidor o que ele quer, onde e como, ou o seu negócio deixará de existir”.

O último dia também foi para fazer visitas em estandes com soluções que possam ser implementadas pelo pequeno varejo aqui no Brasil.

Circulando pelos espaços da feira estava também Luciano Hang, empresário catarinense dono da Havan, reconhecida como uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil. A empresa dele começou com apenas um funcionário. Hoje, 32 anos depois, são mais de 16 mil colaboradores. “Queremos sempre crescer. Você tem que ter ambição e todos os dias fazer algo diferente. Aqui, vimos que a inovação está muito presente no varejo. Temos que inovar todos os dias. Vi uma frase muito boa ‘Inovar ou morrer’. Esta é a grande lição que tiramos daqui”, comenta ele.

O coordenador de projetos de moda do Sebrae RS, Fabiano Zortea, comenta que “teve oportunidade de participar e assistir os maiores nomes do varejo mundial. Então, é um acesso ao que se tem de melhor em conteúdo para quem quer vencer no varejo”.

O último dia também foi para fazer visitas em estandes com soluções que possam ser implementadas pelo pequeno varejo aqui no Brasil. Entre eles, o grupo foi à IBM buscar soluções para melhorar a experiência do cliente no comércio. Depois, a visita foi ao estande da SAP, onde se pode aprender sobre análise de dados para customizar o atendimento aos clientes e tomar decisões com base nas informações cedidas por eles. A terceira visita foi à Salesforce para ver exemplos de integrações do varejo digital com o varejo físico e como a tecnologia pode ajudar para que a jornada do cliente aconteça de forma fluida e conveniente, independente do canal que ele queira acessar e do momento. Por fim, chegaram à Mulberry e à Converge, para conhecer soluções que melhoram a relação de tráfego de clientes, conversão de vendas e ticket médio e novamente a interação entre experiência física e digital.

15 empresários integraram o grupo do Sebrae RS.

Ainda tem muito mais

Terminou a NRF Big Show 2019, mas a missão empresarial segue até sábado, quando o grupo retorna ao Brasil. Até lá, ainda tem bastante tempo para seguir fazendo aquele network e buscando inspiração com o que o varejo americano tem de melhor a oferecer. Pensando nisso, o Sebrae RS organizou uma série de visitas técnicas às empresas que são destaques no varejo dos Estados Unidos, que acontecerá nos próximos dois dias (confira a programação). Serão 14 empresas e uma visita surpresa.

“Essa é a consolidação de um trabalho de estudos das principais tendências e as boas práticas do varejo mundial. Fomos nas palestras, nos estandes das feiras para ver as ferramentas, agora vamos nos principais pontos comerciais de NY para ver tudo isso funcionando e interagindo em tempo real com o cliente. Esse é um trabalho fundamental para consolidar o conhecimento e encorajá-los para implementarem nas suas empresas”, comenta Fabiano.

Programação:

16/01

B&H Photo

Amazon Books

Glossier Flagship Store

Gansevoort Market

Starbucks Roastery

Nike House of Innovation

Uniqlo Flagship Store

17/01

FAO Schwarz

Urban Outfitters

The Real Real

Eataly

Sonos Store

Casper

Dreamery

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: